segunda-feira, dezembro 27, 2010

Halo - Alexandra Adornetto

"Nada demais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comrometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar a cidade.
Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas."
_________________________________________________ 
 

Então!
Eu tava aqui pensando se eu conseguiria completar minha meta de leitura esse ano, por que vou te contar, tava super dificil.

Simplesmente por que eu agarrei com Halo. Eu estou a dias tentando terminar essa jossa.
¬¬

Eu devo estar realmente rabugenta com as coisas ultimamente. Por que eu não peguei uma única história sobre anjos que eu tenha gostado até agora.
 ...
Se bem que eu só peguei duas...
E se levar em conta que o número de chances é sempre três, eu comprei somente dois livros da nova febre da literatura. Ou seja, vou passar raiva com mais um ainda. Provavelmente Fallen.
XD

Enigmas pessoais a parte, Halo é infinitamente melhor que Beijada por um anjo (pelo amor de Deus não percam seu tempo com essa diarréia estratosférica) tanto se levarmos em consideração a formatação do livro quanto a sua edição, mas principalmente pela sua belissima capa.

Gente, essa capa é bonita mesmo. Enche os olhos, não enche não?

Mas então, Halo conta a história de três anjos que descem a terra com a missão de trazer de volta a fé e as boas ações. São eles Ivy, Gabriel e Bethany. Eles vem disfarçados como três irmãos para a pequetita cidade de Venus Cove -
 ...
Uma pequena pausa aqui para uma leve indignação pessoal. Se não quizer perder tempo com esse tipo de coisa idiota, pule o texto para a parte em preto novamente.
-
Carambolas! Eu tô super cansada de autores procurarem os nomes mais esdrúxulos para os personagens. Mas por quê, POR QUÊ diabos fazer esse tipo de coisa com o nome da cidade?
Fico pensando que o povo que dá nomes tão horriveis para a cidade vai fazer cagada ainda maior com a história. 
E puxa vida! Será que nos EUA o povo além de ter mania de grandeza, ainda dá nomes tão absurdamente estranhos para suas cidadezinhas?
E olha que eu moro em Minas Gerais, caramba!
-
Tudo bem, fim da indignação. E não seja fresco. Eu tenho o direito de desabafar.
...
Voltando.
Os três vem sob o disfarce humano, que devo confessar é uma grande porcaria. Como o do pessoal de Crepúsculo.

Serio mesmo. Lendo essas séries sobrenaturais, eu fico com a certeza de que, se eu chegar na faculdade um dia desses e der de cara com um caro super lindo, com a pele super clara, ar distante e com tendencias a brilhar fantasmagóricamente sobre luzes, eu vou TER CERTEZA que ele é um imortal e que minha vida esta prestes a se tornar menos monotona.

E definitivamente, seres imortais não conseguem se passar muito bem por humanos.

Eles brilham, tem super força e super velocidade, são impossivelmente lindos, são capazes de ler mentes e sentimentos, guardam todo o conhecimento da humanidade e tudo isso sem parecer ter mais de vinte anos de idade!

Vamos lá! É algo com o que se importar! Não é simplesmente por que eles acordam de mau jeito de manhã que eles tem cara de poucos amigos.

E eu não estava falando do Edward Cullen ali em cima.

O anjo Gabriel que conhecemos em Halo é um dos sete arcanjos do Senhor. Sim, nada menos que AQUELE Gabriel. É, aquele guerreiro que destruiu Sodoma e Gomorra e coisa e tal.
Não sabe do que eu tô falando?
¬¬
Vá buscar isso no Google seu biltre.

Ivy é da classe dos serafins, tem o dom da cura e está mais proxima do Senhor. Ela é extremamente sábia e a personificação da beleza. Sua classe é a segunda mais alta no céu. Atrás apenas da de Gabriel.

E temos Bethany. Da classe mais baixa dos anjos. E de quem lemos o ponto de vista. E o motivo de eu não ter gostado do livro.

A história do livro é leve e os personagens muito bem estruturados. Mas adivinhem?

A protagonista é uma MONGOLÓIDE!

Ela é completamente cativa de seu par romantico, que é o Xavier. Ela não tem personalidade, fica o tempo todo buscando por ele, choramingando por ele, pensando nele.

Xavier é o garoto legal e super comportado, de bom carater, representane da escola, religioso e grande amor de Bethany. Garoto chato. Ele merecia muito mais o lugar de anjo que a Bethany. E ainda rola aquele papinho de que ele não dava bola para nenhuma garota da escola, até a chegada de Bethany, que muda tudo e blá, blá, blá, caraminholas.

E o pior de tudo é que eu gosto dos protagonistas quando eles são bad boys. Mas conseguem mostrar um lado carinhoso quando se veem apaixonados pela mocinha.

Sabe qual é?
Arata Ichikawa, Zero Kiriuu, Zsadist, Wrath, Alucard, Archer, Patch, Aquiles, Gabriel... E por aí vai.

Dai que eu não entendo essas autoras. Com personagens tãos mais legais como o Gabriel e a Ivy, por que cargas d'agua se preocupar com a Bethany?
O.o

O caso é que a história ainda tem mais uma coisa que me incomodou. O "Poder Superior" simplesmente aceita a vida amorosa da retardada da Bethany com o Xavier.
Viu?
Relacionamentos entre anjos e humanos tão liberados agora. Corram para encontrar o seu!

Sim, sim. Tá liberado, pode rolar pegação que o céu não vai ver nenhum problema nisso, não existem mais anjos caídos e provavelmente não há mais nascimento de Nefilins. Por que as crianças que são filhos de um anjo com um humano agora são motivo de alegria para a humanidade, por que eles propagam o amor e a união;
Oba, maravilha. ironia
Já não bastava prostituir o Drácula. Agora vão prostituir os anjos?
...
¬¬
Qual é!

E repito que apesar dos pesares a história poderia ter sido realmente boa se fosse focada em outro personagem menos dependente que a Bethany. E a história tem um bom desenvolvimento, apesar de o climax ter me dado diarréia.
...
Tá, a história foi chata. Pra caramba.
Mas eu vou continuar lendo a serie (comentei que é uma trilogia?) pelo Gabriel.
Três estrelinhas, por que eu amei a capa, por que eu me apaixonei pelo Gabriel e por que eu vou comprar a sequencia.
^^
Aguardando Hades e Heaven! *-*

______Citação



"Eu evitava assistir aos telejornais, pois em geral me causavam uma sensação de desespero. Era impossível para mim ver na tela crianças vítimas da fome e das doenças provocadas pela falta de água potável. Quando pensava no tipo de coisas que os humanos eram capazes de encarar com indiferença, me dava vontade de chorar. O que fazia uma pessoa mais ou menos merecedora que outra ?"
 (Halo - p. 332)

Ja ne!!!
__________________________________________________________________________________

6 comentários:

  1. hauahuhaa
    Estou com o pé atrás com esse livro!
    Mas um dia eu lerei p/ ter minha opniãO!

    Bjos

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, quanta sinceridade.
    Vi o livro hoje. A capa é linda. Fiquei com dó de devolvê-lo à prateleira.
    Vou dar uma chance a Halo, pela capa.

    Até logo.
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ashuahsuahusha....Adorei a sinceridade!Humm....e pensar que eu ia dar uma chance ao Halo.....Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Sabe não faz nem dois dias que eu cancelei a compra desse livro, e não estou nem um pouquinho arrependida... eu só via gente falando, é muito bom, é perfeito, leiaaa! Ok resolvi ir na onda... então eu fui procurar saber mais do livro ... Deus! Corre pra Saraiva e vê se ainda dá tempo de cancelar???!!!! Graças a Deus que deu tempo ahuahau sério não gosto de livros assim, Protagonista se humilhando, se menosprezando para o seu amor *só Crepúsculo que eu gosto, ok amooo ... vá entender* é um amor doentio o meu pela saga Crepúsculo ahauahaua amei sua resenha *-* bem sincera ... Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Menina queria ter tido sua sorte!
    Eu quiz de verdade esse livro e me ferrei bonito!
    Esse é daqueles que realmente tinha tudo pra ser bom. Sabe como é? Todos os elementos estão lá! Os anjos, os pecados, os bons personagens (tirando a Bethany) mas mesmo com todo o potêncial ficou uma bosta.
    Vai entender!?

    P.s.: Eu também adoro Crepúsculo. Vá entender!? [2]
    Mas só Crepúsculo. Odiei as sequencias. Principalmente Eclipse. Argh!!!

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro semana passada e acabei de ler em 3 dias! Eu amei o livro! hahaha. Concordo que a Bethany é uma retardada que só fica atrás do Xavier e pensei que quando o Jake entrasse na história ia ter um triângulo amoroso, o Jake bad boy e essas coisas... eu gostei bastante do livro e to esperando ansiosamente pro 2°! Espero que o segundo supere a expectativa de vocês, porque sinto uma alienigina por ter gostado tanto desse livro hahaha.

    ResponderExcluir