Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Sinopse
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado...
Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."
-Galera Record-

Cidade dos Ossos (City of Bones) - Livro 1 -> Leia o primeiro capítulo.
 " O primeiro 'encontro' de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.
Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão...
Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para a outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber..."
462 páginas. 



 Cidade das Cinzas (City of Ashes) - Livro 2  
"Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um Caçador de Sombras, sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver os seres do submundo como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguindo o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e é também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova York está assassinando crianças do submundo. É Valentine por trás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequencia de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo da cidade de Nova York, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações." 

Cidade de Vidro (City of Glass) - Livro 3
"Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Caçadores de Sombras, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Caçadore de Sombras Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Caçadores de Sombras, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os seres do submundo e os Caçadores de Sombras colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passado podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times.

Cidade dos Anjos Caídos (City of Fallen Angels) - Livro 4 
"Amor, sangue, traição e vingança - os riscos são maiores que nunca na Cidade dos Anjos Caidos. Simon Lewis esta tendo alguns problemas para se adaptar a sua nova vida como vampiro, principalmente agora que quase nunca vê sua amiga Clary que está presa entre o treinamento para ser Caçadora de Sombras - e passar um tempo com seu novo namorado Jace. Sem falar que Simon não sabe muito bem como lidar com a pressão de não-namorar-ao-mesmo-tempo com duas garotas de uma vez. O que um vampiro que suporta a luz do dia amando pode fazer? Simon decide que precisa de um descanço e sai da cidade - apenas para descobrir que acontecimentos sinistros o estão senguindo. Percebendo que a guerra que eles achavam que tinham ganho pode não ter acabado, Simon chama seus amigos Caçadores de Sombras para salvar o dia - se é que podem colocar suas relações fragmentadas em espera por tempo suficiente para superar o desafio..."



Cidade das Almas Perdidas (City of Lost Souls) - Livro 5
 N/A.


















Cidade do Fogo Celeste (City of Heavenly Fire) - Livro 6

 N/A.

















Personagens...
Clary Fray
 É uma garota de 15 anos - quase 16 - que protagonisa a história. Clary é pequena e delicada, tem longos cabelos ruivos e é muitissimo sardenta. Assim como a mãe, Clary é uma artista. Tanto que não escreve em um diário, ela desenha. 
Jace Wayland
Tem 17 anos. É um Caçador de Sombras muitissimo respeitável - já matou mais de 500 demônios - extraordinário para um garoto de sua idade. Jace é orfão e foi criado pela familia de melhores amigos do pai - os Lightwood. É alto, forte, tem musculatura evidente e a pele marcada por cicatrizes brancas e finas. Seus olhos e cabelos são dourados. Tem personalidade marcante - e uma lingua extremamente afiada.
Jocelyn Fray
É a mãe de Clary. É uma artista bastante temperamental e uma mãe superprotetora. Clary a descreve como muito mais bonita do que ela própria. Não sabemos muito sobre ela. 
Isabelle Lightwood
É linda, inteligente faz o tipo mulherão. Vem de uma familia tradicional de Caçadores de Sombras e como tal carrega muitos preconceitos. Sua principal arma é um chicote dourado o qual manuseia habilmente. Não parece gostar muito de Clary.
Alec Lightwood
Irmão de Isabelle, Alec é reservado e prefere ler sobre demônios do que enfrentá-los. Nunca matou um único demônio, apesar de sua maior preocupação ser a proteção da irmã e de Jace. É absolutamente devotado a Jace e sente muito ciúmes de Clary. Guarda um segredo que morreria para proteger.
Simon Lewis
É o melhor amigo de Clary. É baterista de uma banda que não tem nome fixo, é um super nerd e é apaixonado por Clary. Ele é arrastado junto de Clary para o Mundo das Sombras e acaba "amadurecendo". Odeia Jace. 
Luke Garroway
É um grande amigo de Jocelyn, tem uma livraria e Clary o adora. Ele estava sempre ao lado das duas, mas quando Jocelyn some as coisas entre ele e Clary mudam.
Hodge Starkweather
Foi um Caçador de Sombras um dia, mas foi amaldiçoado pela Clave por crimes que ele cometeu no passado e acabou adimistrando o Instituto que dá asilo aos Caçadores de Sombras. Ele é o tutor de Jace, Isabelle e Alec.
Valentim Morgenstern
Um Caçador de Sombras que se rebelou contra a Clave e causou uma batalha que quase destruiu os acordos de paz com as criaturas do Mundo das Sombras que os Caçadores tinham levado mil anos para construir. Ele é o líder do grupo que se autointitulava "O Ciclo".

Capas pelo mundo...

Eu acho sempre muito curioso quando vejo esse tipo de post por aí, então ele vai fazer parte de todo o apanhado geral de cada uma das séries que eu resolver colocar por aqui. E, devo adimitir, é uma coletânia no minimo curiosa e muito divertida de se fazer.

Começando com Cidade dos Ossos, curiosamente a nossa capa brasileira é igual a original americana e é também a mais utilizada em outros países que fizeram a publicação da trilogia (de quatro livros confirmados até agora - ¬¬) da Cassandra Clare, o que comprova a minha opinião de que nossa capa é sensacional e extremamente linda. Agora pelo mundo temos:

Capa da Edição Espanhola
 A opção da Espanha é exatamente a capa oposta a nossa daqui brazuca. Pra gente, essa é a capa do segundo volume da série - Cidade das Cinzas. Sim, eles foram "Do Contra!"

Capa da Edição Polonesa
 Sério que esse gurizinho é o Jace para eles?
Mais fraquinho impossivel! Oo

Capa da Edição Alemã
Essa foi a mais esquisita...
Por alguma razão a Cidade dos Ossos para eles é tão verde quanto Forks.

Capa da Edição (WTF?) da República Checa
Essa eu confesso que me fez rir. A mais WTF EVER!
XD
Coitado do Jace. Aposto que ele aniquilaria quem fez isso com ele se pudesse! Muito tosca, Santo Deus.
Ha Ha Ha

Capa da Edição Italiana

 A segunda mais bonita na minha opinião, perdendo apenas para a nossa edição. Ela é misteriosa mas charmosa e convidativa, como todos os mistérios. Gostei demais.
___________________________________

Continuando minha saga heróica e mesopotâmica, para Cidade das Cinzas, ainda mantemos a nossa capa como a original americana e essa segunda capa da série ainda é a mais utilizada ao redor do mundo pela maioria dos países que fazem a publicação.
Mas também temos:

A Capa da Edição Espanhola
Então ai está o inverso espanhol novamente.
A capa do segundo volume deles e a capa do nosso primeiro volume.

Capa da Edição Polonesa
E a capa do segundo volume da edição polonesa ainda me é estranha pacas. Essa daí é a Clary? Que é ruiva e tem cabelos longos? Oo
Por que com toda a certeza não é a Isabelle. Por que é ela que estampa a capa do terceiro volume Polones.

Capa da Edição Alemã
A editora alemã manteve o padrão de suas capas, mas agora ficou tudo vermelho como o Hellboy. Ainda a acho muito no sense, mas-

Capa da Edição Italiana
De novo, a segunda mais bonita. Apesar de que essa é meio nada haver.
Mas ainda é muito bonita.
_____________________________________________

Agora a terceira capa da trilogia original (que tem seis livros prometidos até agora) Cidade de Vidro (tradução livre) que não tem previsão de lançamento no Brasil ainda mas que provavelmente manterá o padrão de capas com as Americanas. Que é essa:
A Capa da Edição Americana
E como as capas americanas são as mais utilizadas ao redor do globo, essa provavelmente será a nossa também. XD
Me gusta!
Isso por que até a Espanha resolveu manter as coisas direito e essa é a capa escolhida para o terceiro volume da série por lá também.

Capa da Edição Polonesa
Viram como eu falei que a Isabelle era quem estampava o terceiro volume?
Ela está usando um de seus famosos chicotes que só ela usa com tanta destreza. Por isso sei que é ela. Por que vou te contar, se não fosse isso, como saber?
O fato é que essas capas Polonesas são bem feinhas, mesmo.

Capa da Edição Alemã
A capa do terceiro volume alemão mantém o padrão das capas anteriores. Só que agora é tudo azul.
Não gostei também.

Capa da Edição Italiana.
E temos novamente a capa italiana que eu continuo achando a segunda mais bonita. Fala sério. Essa especialmente é sensacional. Super sombria.

A Autora...



Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte da infância viajando com a familia - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suiça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma.
Depois de formada morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tablóides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004 começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.

Livros
City of Bones (Cidade dos Ossos) - volume 1 da série Os Instrumentos Mortais (2007)
City of Ashes (Cidade das Cinzas) - volume 2 da série Os Instrumentos Mortais (2008)
City of Glass (Cidade de Vidro) - volume 3 da série Os Instrumentos Mortais (2009)
City of Fallen Angels (Ciadade dos Anjos Caídos) volume 4 da série  Os Instrumentos Mortais (31/03/2011)*
City of Lost Souls (Cidade das Almas Perdidas) - volume 5 da série  Os Instrumentos Mortais (Maio/2012)*
City of Heavenly Fire (Cidade do Fogo Celeste) - volume 6 da série  Os Instrumentos Mortais (Setembro/2013)*

Clockwork Angel (Anjo Mecânico) - volume 1 da trilogia Infernal Devices (2010)
Clockwork Prince (Principe Mecânico) - volume 2 da trilogia Infernal Devices (Setembro/2011)*
Clockwork Princess (Princesa Mecânica) - volume 3 da trilogia Infernal Devices (Dezembro/2012)*
 *data aproximada

No Twitter
 @cassieclare

Site Oficial

 http://cassandraclare.com/cms/home

Curiosidades... 

A série está chegando nas telonas!!!
*o*
É isso ai, a série vai virar filme!

O roteiro é da estreante Jessica Postigo e foi baseado no primeiro livro da série, Cidade dos Ossos.

 A adaptação ao cinema é uma parceria das produtoras Screen Gems, Constantin Film e Unique Features e ainda não tem cronograma definido. Quem comanda o projeto são os produtores Martin Moszkowicz e Robert Kulzer, de Resident Evil 4: Recomeço.
 Fonte: Omelete

E a Cassandra Clare divulgou em seu blog que a atriz Lilly Collins (Um Sonho Possível, 2009) - vai dar vida a Clary Fray nos cinemas.
Já disse que adoro quando a protagonista é ruiva? *o*
Achei bem legal! É muito próximo da Clary que eu imaginei.
Uma curiosidade: Ele é filha do Phil Collins.

Sim, sim. Talento correndo na veia aqui.

Se você não sabe quem é Phil Collins é por que você é um ser biltre. Ele participou de dublagens de animações como Balto(1995) e gravou as trilhas sonoras dos filmes Irmão Urso(2003) e Tarzan(1999).

Resenhas...

Cidade dos Ossos

Compre... 
Na Saraiva:
 Cidade dos Ossos + Camiseta