quinta-feira, dezembro 09, 2010

Tentada - P.C. Cast e Kristin Cast


" Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há treguas na Morada da Noite. Lidar novamente com três caras ao mesmo tempo, não é um alivio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascinio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: Se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma?
Descubra neste sexto livro da série HOUSE OF NIGHT.
____________________________________________________ 


Ai, ai. Terminei de ler esse essa madrugada.
Então, Tentada é o sexto livro da série House of Night que eu detestei até agora. Sério mesmo. Eu tive que dar seis chances para essa série idiota pra ser em fim, recompensada.
Então, se você chegou até aqui como eu... PARABÉNS! Você é um vencedor. Se não chegou não se preocupe. Eu fui recompensada por minha perseverança, o que não quer dizer que a série seja boa.
D:

Eu sempre li cada um desses livros com certa vergonha. Por que são livros realmente ruins, mas que te seguram da primeira a ultima página.

E mesmo enquanto lia esse, todas as vezes em que alguém invocava um elemento eu me lembrava horrivelmente do Capitão Planeta. Vergonha alheia mesmo.

Mas aqui cheguei, depois de um longo e tenebroso inverno. E mesmo assim só depois do capitulo 30  mais ou menos é que a coisa começa a ficar boa.

Zoey continua uma vagabunda e a história de 384 páginas ainda conta a história de 4 dias (Uma série que já conta com 6 livros - 7 se contar Queimada que eu ainda não li - conta a história de 2 meses da vida de Zoey); Mas a coisa toda parece ameaçar entrar nos eixos.

Kalona, o imortal caído que atormentou todo mundo no ultimo livro está de volta e fazendo uma pressão psicologica tão grande em nossa protagonista que ela acaba surtando mesmo. E a Stevie Rae tá muito louca por aqui. Salvando um Haven Mokers e se carimbando com ele!

E adeus Erick e Heath, ainda que um seja por vontade de Zoey e o outro não.  Então restam dois caras para Zoey se preocupar: Stark e o imortal Kalona.
Neferet me parece cada vez menos perigosa e mais louca. O que não quer dizer nada. Não sou eu quem escreve a série, logo, ela pode não ser n ada louca e muito perigosa mesmo.

Mas o ponto alto desse livro, sem nenhuma dúvida é Aphrodite e seus Guerreiro Darius. Eu consegui me emocionar mesmo com os dois. E agora que estamos vendo os pontos de vista dos personagens eu gosto ainda mais da humana profetisa.
Quando comecei a ler a série, minha personagem favorita era Stevie Rae até que ela morreu. Dai minha personagem favorita se tornou a Aphrodite e ela tem se consolidado no posto desde lá.

Esse livro também gira muito em torno de escolhas e da capacidade de se escolher a verdade. E as escritoras - P.C. Cast e Kristin Cast - parecem, na falta de uma palavra melhor para se usar, mais maduras na forma de escreverem.Esse livro também tem mais violência, se comparado aos outros. É sangue por toda parte.
E os clichês ainda existem, mas estão menos vergonhosos. E a Zoey não acerta mais 100% do tempo, o que a torna um personagem mais aceitável.

E não me venha dizer que ela já errou antes. Ela falhava como a adolescente que é. E isso não a tornava menos sacerdotisa. Dessa vez ela errou PRA VALER.
Eu quase senti dó dela.

Daqui em diante, vocês vão ter que ler. Eu, pessoalmente, recomendo. Me emocionei de verdade nesse e gostei do rumo que as coisas tomaram.
Esse livro mereceu classificação 4, apesar de só ter me fisgado realmente no final.
XD


            Citação
Breve

Ja ne!
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário