domingo, setembro 11, 2011

Dica de Anime - Elfen Lied






                                                                                     
Bom, a minha dica dessa vez segue com um aviso claro e insistente: Não assista esse anime na sala quando estiver perto de seus pais ou de crianças por que contém nudez e muita violência.

Esse é um dos animes mais sensacionais que eu já tive a oportunidade de assistir, mas ao mesmo tempo, é um dos mais pesados. Com pesado eu quero dizer que é daqueles que deixam um gosto tremendamente amargo na boca. Algumas cenas foram como um soco no estômago.
Temas muito dificeis são tratados aqui, e a crueza com que são mostrados pode assustar um pouco.

Elfen Lied conta a história de Kouta e Lucy. A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu".
Lucy/ Nyuu no momento em que é encontrada por Kouta e a horrorosa da Yuka.

Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.

O anime de 13 episódios mostra os Diclonius como uma possível evolução da humanidade. Os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exacerbado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors.
Lucy e seus "vectors"
Mais de Lucy e seus "vectors"

A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos.
Nana após uma bateria de testes

Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas cujo o pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius no seu cérebro.
A tola Nana em sua tentativa de abater Lucy. Deve ter doído.

Voltando. O anime tem como protagonista Kouta e Lucy. Kouta é um garoto normal e Lucy uma rainha Diclonius. Lucy consegue ser assustadora mesmo. Ela é uma pessoa perturbada, mas eu te desafio a não compreendê-la e perdoa-la junto com o Kouta depois de assistir o anime inteiro.
E ela não é do tipo de garota que gosta de bater um papo. Ela é mais do tipo que arranca membros e coisa e tal.
Falo sério.


Mas o que eu mais queria falar sobre esse anime é que ele tem clichês, fanservice, violência, nudez e abusos infinitos, mas eu nunca vi nenhum anime com história mais bonita. Sei que o final é filler, mas estou me lixando. A cena final é cheia de lirismo e eu o amo tanto, que será para sempre meu favorito.


Enquanto a gente vive cercado por animes com finais confusos, duvidosos ou simplesmente horriveis eu aconselho cuidar muito bem da pérola que é Elfen Lied.

E kouta é um bom protagonista.

Nosso bom Kouta
Sério que eu me sinto orfã de bons protagonistas. Ele não é um garoto pevertido como é comum ver por aí em metade dos animes com harem, mas ele também não é nenhum idiota como se vê na outra metade. Ele é um cara normal que sabe aproveitar oportunidades.
XD
Um bom momento para aproveitar

 E todas as outras meninas no "harem" de Elfen Lied tem seus próprios monstros para enfrentar e histórias tão terriveis quanto a de Kouta e Lucy.
Mayu, Yuka, Nyu e Nana

Com excessão da desnecessária Yuka. Ela é um nojo e eu odeio ela com todas as minhas forças. E ela é feia. Muito. Feia.
O quê?
E daí que isso soou infantil. Eu sou team Kouta/Lucy.
Lucy e Kouta
E essa intrometida sempre fica aparecendo para atrapalhar.

Eu desejo de coração que eu não tenha assustado vocês os meus avisos com relação a violência e temas adultos. Você não vai se arrepender se assisti-lo. Recomendo muito, muito mesmo.

E a abertura dá medo. É tipo música Élfica e coisa e tal. Mas me gusta.
Assista On Line aqui e aqui.

2 comentários:

  1. assisti alguns pedaços do elfen lied e achei muito bom,estou louyca para assistir inteiro...adoro esse tipo de coisa assustadora e macabra....100% lucy e kouta s2

    ResponderExcluir
  2. eu tenho 13 anos e assisti com 11 e sim é um dos melhores animes que vi até hoje mas não virado a violencia e sim ao drama que contem esse anime é muito bom mesmo recomodadíssimo um dos melhores que ja vi

    P.s: não veja pela nudez ou violencia e sim pela história que com certeza vc vai chorar no ultimo episódio e ficar com um gostinho de quero mais

    ResponderExcluir