terça-feira, dezembro 07, 2010

Amante Sombrio - J.R. Ward


"Nas sombras da noite, em Caldwell - Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis defensores de sua raça.
Ainda assim, nenhum deles deseja mais a aniquilação de seus inimigos mais do que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma divida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saida se não levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

_____________________________________________ 

É, eu as vezes perco o meu tempo com certa alegria.
No domingo passado eu tinha uma grana para comprar uns livros e fui até a Leitura na intenção de comprar Calafrio de Maggie Stiefvater, e acabei voltando para casa com Amante Sombrio, A hospedeira e O totem do lobo. Eu sei é deprimente.
Mas quer saber? Acabei gostando!

Tirando o fato de que o uso da palavra pênis em uma cena que deveria ser erótica ter me feito brochar com tamanha força que se eu mesma tivesse um pênis ele teria caído no chão de podre, é um livro considerado bem quente, tamanha as vezes em que cenas de coito são descritas.

O que me irritou no livro foi o fato de que tudo parece acontecer em, sei lá, 3 dias. As pessoas se conhecem, se apaixonam e se tornam amigos de infância em malditos 3 dias? -NOT

E apesar do pecado grave ao qual me referi logo acima, é uma leitura divertida e até interessante; Curiosamente, esse livro que também conta a história de vampiros e como os outros publicados recentemente, esse também desmente alguns dos mitos vampíricos do já prostituido Drácula.
Que se já existiu mesmo, deve estar se revirando revoltosamente em seu túmulo. Ainda que ele seja apenas cinzas agora;

Amante Sombrio é o primeiro de uma série de oito livros da Irmandade da Adaga Negra. A história se passa em mais uma cidadezinha estadunidense de nome estranho "Coldwell" que fica em Nova York. Logo de cara ficamos conhecendo alguns dos segredos dos vampiros, como o fato de não poderem sair a luz do sol (ouviu, Edward Cullen?) e de poderem se reproduzir com seres humanos.
Em uma conversa entre dois vampiros em um bar bem "pé-sujo" e frequentado por um monte de gente mal encarada, acabamos descobrindo que Thor e Darius são dois guerreiros da irmandade da adaga negra, o BOPE de elite da vampirada, composto pelos mais inteligentes, sarados, rápidos e mais foda de todos os vampiros.

Claro que se explica ao longo do livro o fato de que eles são superiores por que são resultado de cruzamentos especificos para se chegar ao melhor exemplar possivel, como se faz com os cachorros.
E o trabalho da irmandade super fodona é proteger os vampiros civis contra a Sociedade Redutora, composta por humanos sem alma e que cheiram a talco de bebê e que tem como única finalidade matar vampiros.
O quê? Não comentei que a série tinha seu lado engraçado? Ah, tá.


Então, tem um policial que faz o tipo linha dura e que acaba se envolvendo com os vampirões de uma forma inesperada, chamado Butch O'Neil que eu acho especialmente inusitado. Ele fala coisas como:

"- Vampiro que é vampiro não usa nomes como Tom, Dick ou Harry. Mas, homestamente dava pra imaginar um sanguessuga letal chamado Howard? Ou Eugene?"

E daí ele viaja:

"- Oh não Wallie, por favor, não me morda..."

Ri três dias enquanto me lembrava disso. E ele não tem medo de morrer, o que o faz enfrentar os vampirões de frente sem se preocupar em mandá-los a merda sem se conter.

A irmandade da Adaga Negra é composta por seis guerreiros vampiros que são Darius, Tohrment, Vishious, Rhage, Phury, Zsadist e o rei dos vampiros, "O Rei Cego" Wrath que é o ultimo vampiro de sangue completamente puro que existe em todo o mundo.
Disse seis irmãos por que Darius morre e daí que começa nossa história.

Antes de morrer Darius pede ao Wrath, mega vampirão supremo e super mau humorado, que cuide de sua filhinha em sua transição de humana fracote para vampira.

Devo comentar que nessa série, não se pode transformar um humano em vampiro através de mordida. Ou você nasce vampiro, ou morrerá como um idiota humano. Vampiros podem viver séculos e vampiros machos apenas podem se alimentar de vampiros fêmeas e vice-versa.
O sangue humano não é forte o suficiente para mantê-los alimentados por muito tempo. O que também descarta a necessidade de morder humanos. Góticos idiotas, não leiam essa série ou apenas estarão procurando mais sofrimento para suas vidas agora vazias de sentido.

Então Darius pede ajuda a Wrath para que sua filha sobreviva. Mas como Wrath é uma pessoa boa e cheia de vontade de ajudar os outros, ele diz "Não, seu viadinho de merda. Você sai fazendo filhos por ai e eu tenho que cuidar deles depois? Vá para o inferno!". O que, na minha opinião, é uma puta sacanagem por que Darius vem tentando ter filhos a séculos e todos morreram durante a transição, o que acontece por volta dos 25 anos.

Daí, o mau humorado Wrath vai embora, deixando um Darius desesperado com a possibilidade de ver mais um filho morrer. Só que quem morre é ele. Deixando sua filha e protagonista da história Beth Randall sozinha com a própria sorte.

Mas a dor de consciência não deixará Wrath abandonar a filha de Darius sozinha. Ele terá que proteger a mestiça como faz com sua própria raça a séculos.

E daqui por diante você vai ter que ler o livro;
Eu o classificaria como bom, e eu gostei da forma como os personagens que estão em volta dos protagonistas são trabalhados, muito bem descritos e com personalidades realmente envolventes. Achei um saco ter que ver o ponto de vista do vilão da história, principalmente por que ele me pareceu uma criancinha malvada e estúpida.

E a protagonista da história não é nenhuma completa estúpida e debilóide. cof cof  Bella Swan!

E se não contarmos o fato de que a irmandade falha justamente quando mais se precisa dela...
Bem, dá pra dar uma nota 3 bem bacana por que a história é envolvente.

E eu, vou comprar a sequência!
^^

          Citação


"Wrath deixou cair a cabeça no perfumado ninho de seu pescoço. Devagar, recuou o quadril. A ponta de seu pênis ereto deslizou até a posição correta com perfeição, e ele mergulhou no corpo dela com uma poderosa arremetida. Deixou escapar um suspiro de êxtase. O paraíso; agora sabia como era o paraíso." 
(Amante Sombrio - p. 85)
Pênis...  ¬¬ 


Matta ne!
__________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. OMG já li uma resenha sobre esse livro *No it cultura parceiro seu* Entãooo eu me apaixoneiiii... Estou louca para ler esse livro *Ahahah mas eu inventei de emprestar ele antes de ler por causa dos meus livros do grupo de estudo* E agora eu to doida pra ler e to com vergonha de pedir pra pessoa apressar a leitura kkkkkk ADOREI sua resenha... Não vejo a hora de ler *-* Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Menina!
    Pede de volta sem dó nem piedade!
    Oo
    Esse não é meu favorito, mas é o primeiro da Irmandade e essencial para se chegar ao Zsadist, que é o amor da minha vida.
    XD

    ResponderExcluir