Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward

Sinopse...

"Você está prestes a ser carregado para um mundo violento, mas sensual e extremamente erótico, onde estar os braços de um vampiro pode ser a última - e melhor coisa - que você fará na vida. 

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça..."
- Universo dos Livros -


Amante Sombrio (Dark Lover/2005 EUA/2009 BRASIL) - Livro 1 - 447 páginas.

Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar comsumindo a ambos...



Amante Eterno (Lover Eternal/2006 EUA/ 2010 BRASIL) - Livro 2 - 447 páginas.

Possuido por uma besta letal, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes.
É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, por que em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuido por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta.
Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversiadades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Amante Desperto (Lover Awakened/2006 EUA/ 2010 BRASIL) - Livro 3 - 463 páginas.

Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva a beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...




Amante Revelado (Lover Revealed/2007 EUA/ 2011 BRASIL) - Livro 4 - 496 páginas
Leia o primeiro capitulo.
Mas, agora, um aliado da Irmandade está prestes a realizar seus desejos mais secretos...
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicidios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no circulo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingivel para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vitima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...



Amante Liberto (Lover Unbound/2007 EUA/ 2011 BRASIL) - Livro 5 - 525 páginas
Leia o prólogo.
Leia o primeiro capitulo.
 O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.






Amante Consagrado (Lover Enshrined/2008 EUA/ 2011 BRASIL) - Livro 6 - 534 páginas
Leia o prólogo.
Leia o primeiro capitulo.
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primale das Escolhidas, vai ser o pai dos filhos e filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e que haja guerreiros que lutem contra aqueles que querem que todos os vampiros se extingam.
Como sua Primeira Companheira, a escolhida Cormia quer ganhar não só seu corpo, mas também seu coração para si... ela vê o macho emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais cruel, e a tragédia se abate sobre a mansão da Irmandade, Phury deve decidir entre o dever e o amor...





Amante Vingado (Lover Avenged/2009) - Livro 7 - 720 páginas
Leia o primeiro capitulo.
Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a sua raça daqueles que querem exterminá-los, a lealdade de um homem para a Irmandade será posta a prova — e sua perigosa natureza será revelada...
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, mesmo que sua irmã esteja casada com um de seus membros, pois guarda um letal secreto que poderia fazer dele um grande lastro em sua guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele se aproximará da única luz que ilumina seu mundo de escuridão e que trata de sustentá-lo, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição...
e a única pessoa que pode salvá-lo da destruição eterna.





 Amante meu (Lover Mine/2010) - Livro 8 - 512 páginas 

John Matthew percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, sua natureza vampírica desconhecida por si mesmo e por todos a seu redor. Depois que foi morar com a Irmandade, ninguém podia imaginar qual era sua verdadeira história – ou sua verdadeira identidade. Na verdade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto e um destino muito diferentes. Quando uma violenta vendetta pessoal leva John ao coração da guerra, ele precisará contar com quem ele é agora e quem ele foi antes para eliminar o mal encarnado.
Xhex, uma assassina symphatho, há muito se endureceu contra a atração entre ela e John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que outro homem de valor seja presa da escuridão de sua vida pevertida. Quando a sorte intervém, contudo, os dois descobrem que o amor, como o destino, é inevitável entre almas gêmeas.


Amante Libertada (Lover Unleashed/02/04/2011) - Livro 9 - 556 páginas

Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente... Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar?



Amante Renascido (Lover Reborn/março/abril/2012) - Livro 10 - 572 páginas
Agora, de volta à Irmandade e irreconhecível como o líder dos vampiros que uma vez fora, Tohrment está fisicamente consumido e destroçado, além do desespero. Quando começa a ver sua amada em sonhos, apanhada em um frio e isolado mundo de trevas, Tohr se converte em um anjo cansado e cheio de esperanças, interessado em salvar o que perdera.
Quando lhe dizem que deve aprender a amar uma outra para liberar a sua ex-companheira, Tohr sabe que todos eles estão condenados... até que uma mulher com uma história de sombras começa a fazê-lo entender.
Com a guerra contra os Lessers ao fundo e o novo clã de vampiros que compete pelo trono do Rei Cego, Tohr luta entre o passado enterrado e um ardente futuro cheio de paixão... mas pode seu coração deixar-se levar e liberá-los todos eles?





Amante ? - (Lover At Last/março/2013) - Livro 11 - 544 páginas
Qhuinn, filho de ninguém, está acostumado a estar sozinho. Repudiado, a começar por sua linhagem, evitado pela aristocracia, finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família própria pareça estar ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração dado a outro...
Blay, depois de anos de amor não correspondido, transferiu seus sentimentos por Qhuinn. E é sobre o momento: O homem encontrou o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles vão ter um bebê - exatamente como Qhuinn sempre quis para si mesmo. É difícil ver o novo casal junto, mas construir sua vida em torno de um sonho, é apenas um desgosto esperando para acontecer. Como ele aprendeu em primeira mão. O destino parece ter levado esses soldados vampiros em direções diferentes... mas como a corrida na batalha pelo trono se intensifica, e os novos jogadores no cenário de Caldwell criam um perigo mortal para a Irmandade, Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem, e de dois corações que estão destinados a ficar juntos... finalmente tornarem-se um.


Personagens... ( A Irmandade da Adaga Negra)

*As imagens são apenas como EU vejo os Irmãos. Não é nada oficial. É apenas, digamos, aperitivo.

Wrath, Filho de Wrath
Idade: 343
Altura: 2,06 m
Peso: 123 kg
Cor dos cabelos: Pretos, lisos, no meio das costas.
Cor dos olhos: Verde claro

Líder da Irmandade da Adaga Negra é vampiro de sangue mais puro de toda a terra. Está destinado ao trono, que rejeita, pois prefere lutar contra os assassinos de seus pais a reinar. Possui cabelos negros longos e muito lisos que descem a partir de um bico de viúva no alto da testa até abaixo dos ombros sem se partirem. Usa oculos escuros que nunca retira, de forma que ninguém nunca viu seus olhos. É muito grande e musculoso. Tem personalidade sombria e mau humorada e é bom não testar sua curtissima paciência. Com seu andar predador e sua extraordinária força é absolutamente letal.


Rhage, Filho de Tohrture
Idade: 165
Altura: 2,03 m
Peso: 127 Kg
Cor dos cabelos: Loiros
Cor dos olhos: azul esverdeado
Chamado pelos outros Irmãos de Hollywood por sua beleza cinematográfica, possui cabelos loiros que se dispõem charmosamente no alto de sua cabeça de forma quase displicente, olhos extremamente azuis que as vezes parecem fluorecer e, como todo Irmão, é enorme. Provavelmente tem mais de dois metros de altura e um corpo escandalosamente bem esculpido. Rhage é também o mais forte de todos os Irmãos. Ele foi amaldiçoado pela Virgem Escriba e carrega consigo uma besta, que fica representada através de uma tatuagem em toda a extensão de suas costas, que ele sofre muito para controlar com duas válvulas de escape: sexo e luta. Quando ele se enfurece, ou se fere de alguma forma o seu corpo, a besta se liberta e consome tudo a sua volta. O maior medo de Rhage é ferir um de seus irmãos ao não conseguir controlar seu monstro. 

Zsadist, Filho de Ahgony
Idade: 230
Altura: 1,98 m
Peso: 122 - 127 Kg
Cor dos cabelos: multicoloridos, raspados
Cor dos olhos: amarelos quando está calmo, negros quando está irritado

Todos temem Zsadist. Ele é frio, cruel e só está com os Irmãos pelo frenesi da luta. Não respeita ninguém a não ser seu irmão gêmeo Phury. Apesar de já terem sido gêmeos idênticos, Zsadist e Phury são agora muito diferentes. Zsadist tem o corpo coberto por cicatrizes, além de ter as tatuagens de escravo de sangue em torno dos punhos e do pescoço. Seu rosto também tem um cicatriz que começa em cima do olho esquerdo e desce até o lábio superior. Mantem seu cabelo cortado a maquina zero. Isso tudo unido aos seus olhos negros como morte, extremamente frios, tornam seu aspecto muito intimidador. Ele foi roubado ainda bebê de sua familia e foi criado a vida toda como escravo de sangue, até que Phury o encontrou. Sofreu abusos e perdeu sua humanidade em séculos de maus tratos antes que o irmão o encontrasse. Correm histórias sobre ele matar vampiros e fazer coisas terriveis com mulheres. Os outros irmãos não confiam nele, mas precisam dele para lutar contra a Sociedade Redutora. Ele é completamente selvagem, descontrolado e só consegue entender o ódio, a dor e o terror. Como só se alimenta de sangue de prostitutas humanas, não é tão grande ou tão forte como os outros irmãos, mas é perigosissimo e um assassino sem igual. Ninguem iria querer se meter com ele. Mesmo.

Dhestroyer, Descendente de Wrath, Filho de Wrath
Idade: 38
Altura: 2 m
Peso: 118 kg
Cor dos cabelos: castanhos
Cor dos olhos: castanho claros

Também conhecido como Butch O'Neal é o único humano que já se envolveu com a irmandade e é um ex-tira da divisão de homicidios. Ele é durão, engraçado, mas carrega um passado muito triste que faz com que ele seja meio suicida. Tem problemas com bebida e já teve problemas com outras drogas. Tem cabelos castanhos um pouco longos, olhos de mesma cor e um nariz que parece ter sido quebrado muitas vezes. É um cara grande e, como todo bom tira, é esperto. É o melhor amigo de Vishious. Quando passa a andar com os Irmãos seu gosto refinado por roupas de marca o surpreende. De roupas rotas e surradas, passa a vestir Armanis de cinco mil dólares. É um personagem que ganha muito destaque com o tempo.

Vishous, Filho de Bloodletter
Idade: 304
Altura: 1,98 m
Peso: 118 kg
Cor dos cabelos: Preto
Cor dos olhos: Brancos com borda azul escura

É o mais inteligente dos Irmãos. As tatuagens em seu rosto e em suas mãos tem significados profundos pois é o único dos Irmãos que tem poderes além dos de vampiro, se não contarmos Rhage que foi amaldiçoado. Vishous pode prever o futuro, ler mentes e sua mão direita tem um poder imensamente destrutivo através do fogo. Seus cabelos são curtos e negros. E ele usa um cavanhaque bem desenhado. Seus olhos são brancos como diamantes. O direito de expande até tornar-se inteiramente negro e assim ele pode vislumbrar o futuro. Mantem sua mão direita sempre coberta com uma luva de couro para não causar uma tragédia tocando os outros sem querer. Existem boatos de que sua vida sexual é fora do comum. É ele quem produz as adagas da Irmandade.

Phury, Filho de Ahgony
Idade: 230
Altura: 1,98 m
Peso: 125 - 130 kg
Cor dos cabelos: multicoloridos
Cor dos olhos: Amarelos

Como todos os irmãos, também é um cara grande. Mas de sua aparência o que chama mais a atenção é a sua cabeleira longa nas cores loiro, castanho e ruivo. Tem olhos dourados, como eram os de Zsadist antes de ele se perder no ódio. Sua principal qualidade é sua lealdade infinita tanto a Zsadist quanto a Irmandade. Atirou contra sua própria perna até arrancá-la no passado, mas de forma alguma isso o impede de lutar e ser absolutamente letal. É celibatário.  Apesar de ser letal em batalhas acho que é o único dos Irmãos com quem alguem teria coragem de se confrontar sem estar pedindo para morrer. Ele é viciado em fumaça vermelha.

Rehvenge
Também conhecido como Reverendo é irmão de Bella e dono da boate chamada ZeroSum. Ele vende coisas ilegais tanto para humanos quanto para vampiros e também é cafetão; Apesar de levar uma vida "fora da lei" é também parte da aristocracia vampirica, sendo um Princeps. Ele esconde um grande segredo, que pode leva-lo a morte se descoberto pelos outros. Ele é quem vende a fumaça vermelha tão usada por Phury. E, obviamente, é o cunhado de Zsadist, o que acaba tornando-o muito proximo de toda a Irmandade. Na verdade ele é praticamente da família, aproveitando para chutar a bunda de alguns redutores sempre que pode.







Tohrment
Desde o começo da história, Tohr, como é mais comumente chamado, é o único dos Irmãos que possui uma companheira. Ele é um guerreiro muito centrado, tanto que quando Wrath assume o trono é ele quem passa a ser o líder da Irmandade. Ele se preocupa muito com os seus Irmãos, mas mora fora da fortaleza junto de sua shellan. Wellsie espera um filho de Tohr. É quem passa pela maior provação de todos os Irmãos, uma vez que, ao invés de encontrar seu lugar, ele o perde.











John Matthew/Tehrror
John é a reencarnação de Darius. Ele foi encontrado por Mary e Bella, as shellans de Rhage e Zsadist respectivamente, pouco antes de sua transição para vampiro. Ele é mudo. Ele nunca conheceu os pais e não sabia que era vampiro até que Bella o encontra. Ele é imediatamente acolhido pela Irmandade, mas acaba indo viver com Tohrment e Wellisandra, que o tratam como a um filho. Ele viveu sozinho e sofreu abuso sexual enquanto tentava sobreviver. Mesmo antes de se tornar um vampiro adulto e já transformado, John encanta por sua grande beleza. Ele tem sonhos com sua vida como Darius, enfrentando redutores e na cama com várias mulheres mas não compreende quem já foi um dia. Ele não entende a necessidade que tem de proteger Beth esposa de Wrath e rainha dos vampiros. Nos exames feitos por Havers, o doutor vampiro e irmão de Marissa, ele é descoberto como filho de Darius, com mais de 90% de chance de acerto. Ele passa por uns maus bocados antes de se transformar em um vampiro.

Payne
Irmã gêmea de Vishous, Payne foi mantida em uma prisão no tempo pela mãe, a Virgem Escriba por seu temperamento incontrolável e completamente inaceitável para uma Escolhida, o que a Virgem considerou um perigo para ela mesma e para os que a cercam. Apesar de ser uma fêmea, Payne é uma guerreira como seu pai e seu irmão. Após conceder o livre arbítrio, em Amante Consagrado a Virgem Escriba a liberta, pensando que a filha merecia o mesmo. No entanto, devido a mãe colocá-la em tal estado, ela guarda apenas ódio e ressentimento pela mãe. Tem uma natureza incontrolável e imprevisivel.

Qhuinn
Qhuinn é o melhor amigo de John e Blay. Ele sempre foi odiado pelos pais e tratado como um defeituoso pela familía, por que seus olhos - um azul e o outro verde - são considerados defeitos pela Glymera, a aristocracia dos vampiros, que não permite falhas. Protegeu John de seu primo Lash durante uma briga, quase matando seu primo como resultado. Para evitar que fosse condenado a morte, Wrath o definiu como Ahstrux Nohtrum - protetor - de John Matthew. Os dois trabalham incrivelmente bem juntos, formando uma grande equipe. Ele passa a morar com John e os Irmãos depois da família deserdá-lo. Ele é um playboy que só quer saber de sexo sem compromisso e anônimo. Ele se sente atraído pelo amigo Blay, mas não quer saber de aceitar e assumir isso por que nunca será aceito pela Glymera, algo que ele quer desesperadamente, apesar de se odiar por isso. Ele provou ser um guerreiro feroz contra a Sociedade Redutora.

Blaylock
Blay, como é mais conhecido, conheceu John nas instalações de treinamento da Irmandade e se tornou seu primeiro amigo. Ele foi o primeiro dos três amigos a passar pela transição. Blay é, antes de tudo, um cavalheiro. Ele é um soldado feroz na guerra contra a Sociedade Redutora. Ele é gay e assume seu amor por Qhuinn, colocando uma crescente pressão na amizade dos dois.




Capas Pelo Mundo...
Bom, aqui, a não ser que eu fosse louca ficaria enorme se eu colocasse até mesmo, sei lá, 3 capas de cada. Seria uma péssima idéia e levaria um milhão de anos. Por isso eu peguei um monte de capas na internet e fiz uma montagem bacana com elas (colagem no picasa, na verdade) para colocar aqui.
Lá vai:
A Autora...

Eis a toda poderosa. *O*
J. R. Ward é o pseudônimo de Jessica Bird, escritora formada em Direito e História da Arte. Apesar de ter escrito seu primeiro livro (não publicado) ainda na adolescência foi só no início dos anos 2000, que sua carreira de advogada deu lugar à de escritora em período integral.

É também autora da série "The Fallen Angels" que conta com dois títulos. A série tem como pano de fundo a história da luta que se arrasta desde o princípio dos tempos entre anjos e demônios. 

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.

Livros:
Dark Lover (Amante Sombrio) - Volume 1 da série Irmandade da Adaga Negra (2005)
Lover Eternal (Amante Eterno) - Volume 2 da série Irmanadade da Adaga Negra (2006)
Lover Awakened (Amante Desperto) - Volume 3 da série Irmandade da Adaga Negra (2006)
Lover Revealed (Amante Revelado) - Volume 4 da série Irmandade da Adaga Negra (2007)
Lover Unbound ( Amante Liberto) - Volume 5 da série Irmandade da Adaga Negra (2007)
Lover Enshrined  ( Amante Consagrado) - Volume 6 da série Irmandade da Adaga Negra (2008)
The Black Dagger Brotherhood - an insider's guide (A Irmandade da Adaga Negra - Um guia para entendidos) - Copendio (2008)
Lover Avenged (Amante Vingado) - Volume 7 da série Irmandade da Adaga Negra (2009)
Lover Mine (Amante Meu) - Volume 8 da série Irmandade da Adaga Negra (2010)
Lover Unleashed (Amante Libertada) - Volume 9 da série Irmandade da Adaga Negra (2011)
Lover Reborn (Amante Renascido) - Volume 10 da série Irmandade da Adaga Negra (2012)
Lover At Last () - Volume 11 da série Irmandade da Adaga Negra (2013)


Covet (Cobiça) - Volume 1 da série Fallen Angels (2009)
Crave (Desejo) - Volume 2 da série Fallen Angels (2010)
Envy (Inveja?) - Volume 3 da série Fallen Angels (setembro/2011) 
Rapture (Encanto?) - Volume 4 da série Fallen Angels (2012)

Site Oficial


Email
jrw@jrward.com

Forum oficial
http://jrwardbdb.com/forum/index.php


Página no Facebook
http://www.facebook.com/JRWardBooks?sk=app_162910937099630
Curiosidades...
  • Os nomes dos guerreiros da Irmandade são "especiais". Só recebem esse tipo de nome os nascido na classe dos guerreiros e somente esses poderão fazer parte da Irmandade. No começo eu confesso que os nomes me incomodaram um pouco. Acho que na verdade incomodaram até mesmo a autora que os abrevia sempre que pode chamando Zsadist de Z. por exemplo. Ou o Vishous de V. Isso quando não resolve arrumar um outro nome pro personagem. Como é o caso de John e butch que tem simplesmente três nomes cada um. Mas em fim. Os nomes dos guerreiros, na verdade, tem origem do inglês. E eu vou colocar os significados deles aqui.

Wrath = Ira = Wrath

Rhage = Raiva = Rage

Zsadist = Sádico = Sadist

Vishous = Vicioso, feroz  = Vicious

Phury = Fúria = Fury

Rehvenge = Vingança = Revenge

Tehrror = Terror = Terror

Tohrment = Tormento = Torment

Dhestroyer = Destruidor = Destroyer

  • No livro, os vampiros tem sua propria lingua, que eles chamam de Antigo Idioma, mas que é completamente ficticia. Eu consegui até uma imagem com os símbolos do Antigo Idioma para vocês.
  •   O Red Sox time para o qual Vishous e Butch torcem e que foi o motivo da amizade quase instantanea dos dois, existe de verdade e faz parte da divisão leste da liga americana (também formada por New York Yankees). Sim, um time profissional de Beisebol Americano.
  •  Além de sua enorme paixão pelo Red Sox, Vishous tem uma outra super preferencia que também existe na vida real. A vodka que ele tanto bebe e da qual parece ter um estoque infinito, chamada Grey Goose. A garrafa de 1L custa $37,95. Sim, em dolares. E ela é, aparentemente, francesa. Chique, néh?

A verdade é que a Irmandade inspira muita coisa por aí. Muita coisa mesmo. Desde as idéias mais picantes, até as mais geniais. Tem gente com talento e idéias e o que a gente acaba vendo por aí são coisas muito bonitinhas, úteis e que nos deixam potencialmente mais pobres.
É o caso desse site americano que vende coisinhas personalizadas sobre a Irmandade. E não. Eu não tenho pena de vocês.

Sim, eles aceitam paypal.


  • Agora falando sério, todos os vampiros parecem ser super fissurados com carros super luxuosos e caros. Os vampiros de IAN não são diferentes.
O carro que Beth dirige, por que o Wrath bem, não pode, é um Audi.

O carro que Rhage dirige é um Pontiac GTO púrpura que foi restaurado por Tohrment

O carro que Zsadist dirige é um Porsche Carrera 4S cinza escuro

O carro que Butch dirige é o Scalade preto, que é também de Vishous

O carro de Tohrment é um Range Rover

Rehvenge dirige um Bently

O carro do irmão de Zsadist, Phury, é um singelo BMW M5 cinza escuro prateado

  •  A comida favorita do Rei Cego, Wrath, é carneiro. E nenhum dos Irmãos gosta de mariscos;

Resenhas...