segunda-feira, dezembro 13, 2010

Queimada - P.C. Cast e Kristin Cast


"As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais dificil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas serissimos. Os novatos vermelhos do mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequencias. No meio dessa confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas... Brincando com fogo... Se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."
________________________________________________ 

Arrã!
Voltamos a acompanhar a vida de Zoey e seus amigos!
Em Queimada, Zoey enfrenta uma nova batalha, a de recuperar sua alma despedaçada pela dor e sua orda de Nerds (Vide Aphrodite) tenta fazer o que pode para ajudá-la em mais essa grande enrascada.
...

Tá, já sei que eu estou falando feito o locutor que anuncia a sessão da tarde, mas é por que a reciproca é verdadeira. O livro é isso mesmo, uma sessão da tarde da globo, daquelas em que o herói pode fazer de tudo, seja ele um garotinho de 10 anos ou um cachorro pequenininho daqueles que quase nem tem patas.

 O caso é que voltamos a estaca zero com a droga da história, que é tão ruim quanto envolvente, do tipo que você não consegue largar o livro porque quer saber o que vai acontecer, se decepciona, e em seguida quer saber o que vai acontecer de novo.

Sim, sou mulher de malandro e não canso de apanhar. E sabe qual é a grande novidade?
O livro de 376 páginas conta a história de mais cinco dias na vida de Zoey. Juro que isso me mata. É muita enrolação em um livro só.

O quê? Isso não é novidade?
...
Então não tem novidade.

Mas é claro que o livro teve suas singularidades, que salvaram o sétimo e até o momento ultimo livro lançado por P.C. Cast e sua filha. O fato de elas ainda manterem a narrativa variando conforme o ponto de vista de cada personagem ainda me mantem cativa na história para ver qual é a de quem.
E eu gosto ainda mais da Aphrodite agora. E algo me diz que vou gostar dela ainda mais a cada livro que eu for lendo da série.
Não entendo por que Diabos Nix simplesmente não dá a Aphrodite o que ela precisa pra vencer Neferet e esquece de uma vez da Zoey. Ninguém sentiria falta dela. Ora bolas!

E os personagens que aparecem agora são infinitamente mais interessantes dos que os que apareciam antes.
A coisa antes era do tipo: "-Minha Nossa. Uma prima da Bella Swan apareceu.""-Oops, não olhe agora, é o Mike Newton."
E agora é coisa do tipo: "- Professor Snape! Que bom revê-lo!"
 ...
Tá, não tão interessantes assim. Exagerei horrores. Mas dá pra sacar a melhorada néh?
...
Néh?

E, caraca, eu fiquei mesmo com pena do coitado do Stark. Eu queria que ele pudesse ficar com a Zoey vagabunda, por que é o que ele quer e eu torço para ele realizar as vontades dele. E, Minha Nossa, deu mesmo para ele sofrer dessa vez.

-Tá tudo bem, existem muitos tipos de coragem Stark. E a Zoey não merece nenhuma delas.

E agora que tô pensando, que raios de nome esdruxulo pra se dar a uma personagem. Zoey. D:
Mas eu tenho visto muita coisa estranha ultimamente. E depois de Amante Sombrio... Bem, não devia reclamar do nome Zoey.

Juro que no final de Tentada eu criei expectativas com essa continuação, o que me fez cair de cara no chão e voltar a realidade.

Vou continuar a ler a série é claro, mas com o receio de sempre de ser um livro horroroso e cheio de clichês, com uma linguagem adolescente exagerada e com mais enrolação do que história acontecendo. Mas, que sem dúvida é do tipo que te mantem ocupada por algumas horas.
Nota 3, com o bom humor que eu apresento a essa hora da madruga.


               Citação

Ja ne!
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário