terça-feira, julho 26, 2011

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

"Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo inicio do ultimo ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpiada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampirica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação fisica e psicologica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da familia e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estréia Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história supreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial."
                                                                

Olá mochileiros!

Aqui estou eu mais uma vez com uma história de vampiros. O tema já está batido e inclusive outros temas como anjos e lobos já tentaram pegar o lugar dos sanguessugas como monstro literario favorito. Pode até ser que os outros monstros tenham consigo achar seu lugar, mas nenhum deles ainda alcançou o que as sagas vampiricas alcançaram até agora.
Eu digo isso por que eu não menosprezo um livro por ser de uma onda chamada de "já batida", e não julgo também pelo monstro que o livro aborda.

Especificamente, Como se livrar de um vampiro apaixonado acabou se tornando uma surpresa. Eu nem mesmo pretendia comprar esse livro, menos ainda lê-lo esse ano, com tantos livros na frente dele e coisa e tal. Mas, como nem tudo na vida consegue ser devidamente planejado acabei não apenas comprando-o como lendo-o na frente de um monte de outros.

Eu fiquei surpresa em varios niveis. Para começar, a capa e o titulo bobos me passaram uma boa rasteira. Eu deveria ter acreditado mais na sinopse do livro quando diz que "[...] Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos[...]", não é brincadeira.
O livro é MUITO engraçado. Eu juro. Uma pena que, a certo ponto, isso se perde completamente e o livro passa a ser um drama digno de Emily Brontë.
É bem curioso que a forma de amor de Catherine e Heathcliff seja o tipo de amor que faz sucesso nos romances. Quero dizer, quando a forma de amor abordado é imediato, puro e "meloso" as pessoas tendem a não gostar. Mas, quando o amor é baseado em sofrimento, negação e até crueldade todos vão aplaudir?

É interessente ressaltar isso, por que acho que isso tem haver com cada um em particular e com a própria vivência que cada um tem de amor.

E, não. Eu nunca me apaixonei a primeira vista e isso não é sempre agradável de se ler. É só que o tema amor para mim sempre foi muito claro e facil. Não sou hipócrita e sei que nem todo mundo teve a mesma sorte que eu. Mas tenho essa teoria e me baseio nela.
Se você não gosta, provavelmente faz parte dos que não tiveram a vida amorosa muito facil.
...
O quê? Não gostou dessa também? Hora vamos! Preste atenção a analise do livro e esqueça sua vida pessoal. Ninguém quer saber se você tem posters do Edward Cullen/ Robert Pattison colado no quarto e nem se você esconde fotos da Juliana Paes pelada, por que você é solitário e seu parceiro é sempre sua mão.
Sério. Ninguem quer saber mesmo.

O fato é que eu não sei se gostei do livro. Ele me prendeu para valer, isso sem dúvida. Eu até sonhei com o Lucius. E devo adimitir que eu não queria acordar. Mas, o problema reside na demora para se consolidar certos fatos.
Eu já falei disso aqui quando eu fiz a resenha de Amante Revelado, mas virgens me casam! Agora, imagine uma virgem de TUDO? Tipo, a garota nunca nem mesmo foi beijada!!!
Quando eu li isso eu saquei imediatamente. Eu, e Antanasia Dragomir nunca dariamos certo.
E você não imagina qual o outro problema que eu tive com ela. Sim, é outro problema recorrente do qual eu já reclamei aqui antes. É, se você leu a sinopse e acompanha o blog eu sei que você já sacou.
Se leu a sinopse, acompanha o blog e ainda não sabe eu quero que você sofra uma dilatação anal forçada que resulte em lesão esfinctérica de intensidade imprevisível.

É, seu biltre.

Voltando.
Antanasia (outro nome esdruxulo, mas não estou contando isso) é Nerd. É, isso mesmo. Outra que se diz nerd e eu sofro. Aliás, não vou evitar a piadinha infame e dizer ANTAnasia não era para ser atoa. Por causa dessa Anta, eu passei mais da metade do livro vendo-a jogar pela janela tudo o que era para ser MAGNIFICO. Só para vê-la fazer o que era legal. Pelo amor de Deus, em que mundo você troca o que é MAGNIFICO pelo o que é apenas legal?
Bom, nesse mundo.
Por que ela quis o que era apenas legal, eu tive que aguentar a outra metade do livro com os choramingos e ataques de ciumes dessa garota estúpida.
Por que eu trato personagens de livros como pessoas de verdade? Bom, eu também tenho problemas mentais.

Mas, para variar sarcasmo o protagonista salva o livro. O livro vale pelo Lucius. Lindo, inteligente, misterioso, perigosissimo. Preciso dizer mais?
Ok.
Ele é meu número. Aliás, ele é mais do que o meu número. Ele é perfeito. Eu nunca teria encontrado alguém mais dentro dos meus padrões. Lucius só tem UM defeito. Só unzinho. Infelizmente um que não dá para perdoar. Lucius ama Antanasia.

...

Você também brochou não é?
Mas então. O legal mesmo dele é que ele dá um passa fora bem legal a Anta, fazendo assim ela cair na real. Na minha opinião, isso fez dele o protagonista de todos os tempos. Tipo, a você vai fazer doce e não me quer? Espera um pouquinho então!
HAHAHAHAHAHA
Chupa Anta!

Ai ai. Tá. Você pode não entender, mas isso é para você ter vontade de ler esse maldito livro. Acho que não dá para ama-lo assim como não dá para não gostar dele. Ele é 8 e é 80.
E, se você procura um casal que NÃO faz juras eternas logo de cara, você encontrou mesmo.


E, ah, Lucius... <3

Se não fosse pela completamente idiota e virgem Antanasia, o livro seria mesmo perfeito. Sério, odeio a personagem.

Vale muito a pena, eu acho. Foi divertido, por que tanto a Anta, quanto o amor da minha vida Lucius, são engraçados e sarcasticos. E as cartas de Lucius para casa me fizeram dar algumas gargalhadas. Principalmente no começo quando ele conhece Antanasia e tenta falar dela sem ofender mas fracassando miseravelmente.
X'D

Recomendo!

             Citação


"[...]Estou de pilhéria.
Claro que vencerei. 
(Um Vladescu contra um trabalhador braçal... eu poderia ganhar Antanasia com uma das mãos amarradas às costas e talvez usando uma venda.) 
Mas toda a situação é desanimadora, para dizer o minimo. 
Pensar que Antanasia considera flertar com um caipira quando um principe demonstra interesse... Quando um Vladescu demonstra interesse! 
Culpo as lentilhas. 
Pode-se esperar que um nobre acostumado com carne alcance o máximo de rendimento à base de grãos empapados?"

Matta ne!
                                                     

4 comentários:

  1. voce quase sempre odiando algo xD
    mas heey, voce gostou *o*
    aamo esse livro <3
    E, ah, Lucius... <3²
    amei ler a resenha *-*
    saudades das nossas conversas mulher! beijinhos :**
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkkk rachei de rir com a resenha. Confesso que nem o título nem a capa me chamam atenção e só pelo fato da protagonista ser uma anta ja fiquei com o pé atrás rsrs não sei se vou ler, mas valeu por conhecer mais um livro um pouco mais a fundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Visitando pela primeira vez e seguindo!
    Me segue tbm!
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    Bjsss *-*

    ResponderExcluir
  4. bela-yohana@hotmail.com30 de agosto de 2011 às 14:31

    adorei este livro!eu terminei de ler o casamento que e a continuaçao,gostei...mas poderia ter sido melhor pois faltou um pouco de sexo na historia,o livro termina na lua de mel deles .vc le o tempo todo esperando a tao sonhada noite em que a Antanasia e lucius vao ter o seu momento especial.mas!parou por ai ou seja faltou algo.gostaria de saber se tera alguma continuaçao

    ResponderExcluir