sábado, fevereiro 26, 2011

Amante Revelado - J.R. Ward


"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Mas, agora, uma aliado da irmandade está prestes a realizar seus desejos mais secretos...
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicidios, durão, ele é o único humano que já foi adimitido no circulo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vitima da força mais sinistra dessa guerra.
Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta.
Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo..." 
________________________________________

Vocês já devem ter percebido que essa série me ganhou, não é mesmo?
É claro que posso ver as falhas na história da Irmandade e em alguns de seus personagens mas, vendo-a como um todo, a Irmandade da Adaga Negra tem sim um lugarzinho especial em meu coração.

Eu digo isso por que, mesmo chegando agora ao quarto livro da série e mesmo já tendo lido o livro em que meu personagem favorito protagonizava, eu definitivamente comprarei todos os outros que lançarem daqui em diante com curiosa satisfação.

J.R. Ward é surpreendente, mas é uma covarde. E, pessoalmente, chegando a última página de Amante Revelado eu a odeio com todas as minhas forças.

O fato é que, de todos os quatro livros da Irmandade que eu li até hoje, esse foi o que eu menos gostei.

Não vou mentir. Todos os elementos estavam lá, a história me prendeu da mesma forma que as outras e eu matei aula e passei a perna no meu namorado ontem, só para voltar para a leitura dele e saber logo o maldito final.

Mas existe um mas.

Em Amante Revelado, temos como protagonista Butch O'Neal.
Sim, aquele tira durão, engraçado e humano do primeiro volume da série da Irmandade. Ele, de alguma forma, seria importante para a história da Irmandade e foi empurrado com a barriga até aqui. Mas chegando aqui.... TCHARAM!!!!
Ele não só é importante. Ele é fundamental.

Não, eu não vou dizer o por quê.

E sabem da melhor? Eu até gostava do Butch. Vocês podem ler minha primeira impressão sobre ele onde eu falo sobre Amante Sombrio. E eu posso afirmar que existem personagens que nasceram para ser secundários. Como o Butch.

E o par romantico de Butch? Marissa.

Eu não consigo expressar minha repulsa por ela. Sério. Meu simples "Argh!" não é suficiente aqui. Ela é insegura, chata, egoísta e que Deus me perdoe, mas uma virgem dos infernos.
Não me levem a mal, mas eu odeio virgens.
D:
Estou generalizando com as personagens de livros ok?
Pior que as virgens, só as que são mães. Odeio quando um dos protagonistas do romance já tem filhos.

E a Marissa é a reunião de todas as coisas que eu posso desgostar em uma personagem. E ela é fraca.
E ela e o Butch não se entendem. E me irritam.
Oo

Imaginem uma virgem tola tentando se entender com um ex policial durão que não sabe expressar bem seus sentimentos.

Ponto. Não preciso justificar mais nada.

...
Bom, talvez precise.
...

É um saco, tá bom? Eu não tenho muita paciência para enrolação e adimito que eu fui ler alguns capitulos lá na frente para saber se valeria a pena. Claro que eu fiquei sabendo de altos spoilers, mas como eu gosto, isso me fez continuar lendo com certa empolgação. Eu queria saber "como" ia ser.

E fui lendo sem parar até saber.

E eu vou ser obrigada a dizer algo aqui, que, apesar de eu não considerar um spoiler, pode ter gente que não goste que eu fale sobre isso. Isso também é a justificativa por eu chamar a J.R.Ward de covarde.

Vou falar sobre Vishious e da sua relação com Butch. A relação de V. e de Butch aqui está em um novo patamar. E ler o ponto de vista de V. sobre isso meio que nos deixa... a palavra me falta, mas acho que é:

- PQP!!! Oo. Sério mesmo? Você é um homenzarrão de mais de dois metros! É claro que eu fiquei com minhas suspeitas por que você brilha que nem o Edward Cullen, mas, sério?

De verdade, para as meninas (e meninos) que assitem animes yaoi vai ser um prato cheio, apesar de no fim, tudo acabar "certo".
Mas confesso que queria tudo diferente.

Eu tenho meus gostos estranhos e como eu detestei conhecer melhor a Marissa, bem...
Vishious! Eu duvido de sua masculinidade! E da sua também Dhestroyer.
Quero ler logo Amante Liberto para que você me convença do contrario.
U_u

Eu torci por um final diferente. Mas acho que a J.R.Ward não teve a coragem necessária. A Virgem Escriba era a favor, eu também, por que J.R. também não foi a favor?
T_T

Eu sei que não posso ter tudo.
E a mudança desde Amante Sombrio tem sido grande e parece que a autora encontrou o jeito que gosta de escrever de verdade.

No primeiro liamos 3 pontos de vista. O de Wrath, o de Beth e o do Sr.X, o vilão. Agora temos uma profusão de pontos de vista e os protagonistas dos próximos livros são os que mais aparecem no volume anterior a sua história. E tivemos de novo aquela recaída no linguajar, já que agora além de pênis temos também vagina.
D:
Vocês também se sentem ofendidos?
¬¬

O que quer dizer que as muitas vezes que lemos sobre coitos não foram nada além de complento da história para mim. Não acho que esse volume tenha sido tão HOT quanto os anteriores. Pode ter sido por que eu não achei que os protagonistas tiveram muita química.

Problema meu, não é?
^^
Em fim, esse volume é mais explicativo e certas partes da história se consolidam e prevemos um pouco de como deve ser a luta final contra Ômega.

Acho que é isso. Me divertiu, mas não me convenceu.
E é claro que eu amo ainda mais o Zsadist agora. *¬*
O fato é que esse volume não me fez desgostar da Irmandade, mas também não me fez ama-la mais. Eu quiz outro final e achei a Marissa a pior das protagonistas até agora.
Sabe aquelas garotas que tem tudo para serem bonitas e são feias?

Voilá.

Por isso o livro ganha 3 estrelinhas. Uma pena depois de ter conquistado 5 estrelas comigo com Amante Desperto, J.R.Ward tenha decaido tanto.

______Citação


"- Marissa - os olhos de Beth estavam sérios -, você salvou o homem que amo. Quando foi baleado e meu sangue não conseguiu ser forte o bastante, você o manteve vivo com o seu pulso. Por isso, deixemos as coisas bem claras. Não existe absolutamente coisa alguma que eu não faria por você."
(Amante Revelado - p.188)

"- Você é um bom irlandês, certo? - Butch assentiu e V. disse: - Irlandês, irlandês... Deixe-me pensar. Pois é... - os olhos de Vishious ficaram mais sóbrios, e com a voz embargada, ele disse: - Que a estrada seja boa. Que o vento esteja sempre ao seu favor. Que o sol esquente seu rosto e a chuva molhe seus campos. E... meu querido amigo... até nos encontrarmos de novo, espero que o Senhor o proteja.
Com um salto, V. jogou-se de costas no ar."
(Amante Revelado - p.427)

"Os irmãos cantaram enquanto ele bebia, com as vozes cada vez mais altas. Ele sentiu o gosto de cada um deles. O poder e a majestade de Wrath. A força imensa de Rhage. A lealdade protetora de Phury. A selvageria de Zsadist. A inteligencia de Vishious."
(Amante Revelado - p.479)

Ja ne! 
___________________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Ei!
    Eu adoro IAN!
    Acabei de comprar Amante Revelado, mas ainda não chegou.
    Mas depois que li sua resenha, meio que brochei.
    Sempre suspeitei que a Marissa fosse fraca d+...
    E o V deu mais pinta? Tô vendo que já vou ter que comprar o IAN5.
    Bjins
    Ps.: E tira o olho do Zsadist , ok?!

    ResponderExcluir
  2. Okkk esse livro me deixou meio zangada *Eu aqui toda doida pra inclui-lo no meu pedido da saraiva e ai eu leio isso???* Confio plenamente na sua opinião *mas eu vou formar a minha quando eu ler* Já estou me vendo com todos os livros comprados e nenhum tempo para lê-los *Droga de faculdade, trabalho, estágio, namoro rsrs ahauahu* Mas a vida é assim mesmo... vou comprar *quero colecionar ahauah* =)

    ResponderExcluir
  3. eu amei esse livro adoro o Butch e a relação dele tanto c/ a Marissa como c/ o V é uma delícia.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza absoluta que nunca li uma resenha tão escrota, ridícula, preconceituosa e repulsiva.
    É engraçado que para algumas pessoas os livros tragam tanto conhecimento e aprendizado, e que para outras não ajudam nem para que as mesmas saibam escrever.
    Você afirma que sabe quando o personagem "nasce" para ser secundário, que sabe quando eles são fracos, fortes, chatos, legais... Isso me surpreende vindo de uma pessoa que mal entende da estória e de seus personagens. Claro que cada um tem sua opinião, mas quando essa opinião vem com tanto fatores preconceituosos, é de causar repulsa a qualquer um. Como, por exemplo, a questão de você odiar as virgens; mas, me corrija caso eu esteja errada, mas a não ser que você tenha nascido toda arregaçada, você veio a este mundo virgem, certo? Sem comentários às protagonistas que já têm filhos, ou possíveis personagens que não poderiam ser gays pelo simples fato de ter quase dois metros de altura...
    É tão ridícula essa resenha que eu perderia horas e horas só escrevendo sobre as piores partes - o que é irônico, já que só há isso na resenha.
    É gratificante ver que a autora cresce cada vez mais, independente de críticas tão infrutíferas.
    Triste é ver que pessoas não se interessem por ler o livro depois de ler resenhas toscas como essa.

    ResponderExcluir