segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Personal Demons Amor Infernal - Lisa Desrochers


" A vida de Frannie nunca esteve tão movimentada: precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar do namorado e de abandonar a banda que lidera.
Para complicar, os dois novos caras supergatos - LUC e GABE - que surgiram do nada neste último ano da escola demonstram por ela um interesse fora do normal.
AMOR ANGELICAL OU INFERNAL?
Movida pelas forças que buscam controlar suas emoções, FRANNIE se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistiveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre CÉU  e INFERNO pela possessão de sua alma.
_______________________________________________________
  
Hoooooray!
Pois então! Parece que tem uma eternidade desde que eu estive aqui no Lendo Mentes e isso é alguma coisa. A verdade é que minhas aulas na faculdade voltaram e fazer veterinária não é brincadeira. Se eu não estudar um pouco todos os dias nunca vou me formar. E ainda tenho uma vida social para dar conta... E em fim!

Vamos ao rala e rola.

Personal Demons é outra série (trilogia) - aliás, ultimamente é impossivel comprar um livro por que se gosta de uma sinopse sem acabar descobrindo depois que ele é o primeiro de, no mínimo, uma trilogia - que ainda está sendo lançada nos EUA e que tem o segundo volume previsto para lançamento em 5 de junho de 2011 por lá e o titulo será "Original Sin".

E, cara! Que livro sensacional!
*o*

Demônios! Como ninguem tinha tido esse tipo de visão com eles ainda?
Sensacional.

Esse é um daqueles livros que você devora super rápido, em um dia ou dois. E ele tem a descrição de dois pontos de vista como tem se tornado comum por aí. Mas tem mais diálogos que descrições o que o torna muito dinâmico e leve.

A capa também é muito bonita e a qualidade da edição do livro é de primeira. Vale a pena cada centavo.

Apesar de a história ter dado uma reviravolta impressionante do começo do livro para o final, daquele jeito que faz até você esquecer que no começo da história o personagem pensava de alguma outra forma. Nesse caso especificamente, eu praticamente me esqueci que a protagonista frequentava uma escola.

E, que saco, a protagonista!
Ela é a tipica que quase te faz ter certeza de que é possivel amar dois caras ao mesmo tempo.
Meninas, isso não é possivel.
Quando você ama alguem de verdade, não ha espaço para outra pessoa em seu coração.
Sentir atração sexual é muito diferente de amor caramba!

Você pode até amar um cara e sentir uma atração irresistivel por outro, mas isso é claramente diferente.

Autoras, não façam parecer como se isso fosse possivel. E, pior ainda, não façam parecer como se os dois caras fossem maravilhosos e que como bonus ainda aceitam bem a situação se você for sincera e disser "-eu beijei o outro... algumas vezes". Isso não só vai fazer com que ele desista de você, como vai achá-la uma vadiazinha sem escrupulos.

Não adianta. Por mais que um cara queira você, por mais que ele te ame e seja realmente de valor ele não vai aceitar isso. NUNCA.

Falei.

Não é a primeira vez que leio esse tipo de história por ai. Não é legal.
E, sim, essa é a razão de eu odiar Eclipse. Ódio, mesmo.
Argh!

Em Personal Demons, Frannie tem poderes que desconhece, mas que a tornam o objeto de desejo tanto do céu quanto do inferno. Tirando a parte em que ela é indecisa e está praticamente rasgando a calcinha tanto para Gabe quanto para Luc ela é quase alguem decente. Ela é aquele tipo de garota que quando está fugindo tropeça no meio do caminho e obriga um dos caras a voltar para salvá-la. É.

Apesar da autora tentar camuflá-la em outra coisa quando ela se defende sozinha com golpes de judô ela não deixa de ser como a Nora que não é capaz de ficar no carro quando o Patch manda. Ou como a Bella que não confia no Edward contra a ruiva louca que quer matá-la.
Em fim. Mongolóide.

Sério!

Essas garotas acham que podem fazer alguma coisa mais util que os seres mitologicos que as amam.

Eu devo rir?
Não tenho forças.

Tirando esse pedacinho ruim, que você consegue engolir como o feijão do almoço, a história se mistura muito bem e você ainda pode ler o ponto de vista do Luc quando se cansa da Frannie. O que funciona como uma Coca-Cola geladinha.

Muito boa mesmo.

E divertida. Me pergunto agora por que todas as garotas dos livros que tenho lido ultimamente tem PÉSSIMAS amigas. Os pais também não são vistos de um ponto de vista muito favorável.
Parece que é para ser fácil abrir mão de toda a sua vida monótona de antes para viver apenas para seu imortal dai pra frente.

Coisas comuns de YA's. Paciencia.
Mas eu já disse que vale a pena cada página. O universo aqui é muito bem construido, a história flui magnificamente e os personagens são ótimos. Até a Frannie. Gostei dela apesar de tudo.

Lisa Desrochers merece 5 estrelinhas por Personal Demons, mais entrada nos meus favoritos por me deixar louca pela sequencia e colocar um de seus personagens na minha frota de "meninos maus e sexys"!
*o*

_______Citação


"FRANNIE: Ok,bem, eu não sou o tipo de pessoal que costuma desmaiar, mas, Santa Mãe de Deus, eu não podia acreditar no que acabava de entrar na minha aula de Inglês. Alto, moreno, levemente perigoso. Hum..."
(Personal Demons - p.15)

"Seus olhos são profundos, como poços negros enquanto me encaram e eu juro que consigo ver sua alma. então Luc pisca e concorda. Ele se inclina para me beijar e, enquanto nos afundamos nos lençóis, eu sei que isso não pode estar errado."
(Personal Demons - p.472)

"Gabriel se senta ao lado dela na cama e segura a sua mão, visivelmente nervoso com o que vai dizer. Mas seus olhos dizem o que ele não consegue. Eu vejo, claro como o dia, mesmo que ela não veja. Ele abriria mão das suas asas por ela. Tudo o que ela teria de fazer seria pedir."
(Personal Demons - p.487)

Levemente perigoso... Hum...
Do jeito que eu gosto!

Matta ne! 
__________________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Hahaha adooorei a resenha! Estou com o livro aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler. Depois da resenha, fiquei mais na vontade ainda! \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de séries, trilogias e tals, mas você está certa... está cada vez mais comum esse tipo de obra.
    Não acho que dê para amar 2 caras ao mesmo tempo, mas acho que dá pra estar apaixonada por 2. Tem uma diferença entre essas duas coisas... até o amor chegar e definir a situação.

    Bjinhus flôr
    =*

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro bem polemico depois daquela famosa resenha que um blogueiro não guardou palavras ao dizer que ODIOU esse livro. Esse livro, então, desde lá meio que chama a minha atenção sempre que o vejo por aí, na blogosfera. E eu fico feliz que quando eu leio uma resenha dele em que alguem gostou do que leu, pois é bem triste quando vemos um livro que é 100% ruim.

    Você me deu uma vontade de pegar esse livro e ler, e por isso ele está na minha lista de desejados agora.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. Poiison, fico feliz que eu tenha despertado sua vontade de ler o livro!
    E espero sinceramente que goste tanto quanto eu.
    ^^
    E honestamente, acho muito dificil ODIAR Personal Demons. Quando esse tal blogueiro leu (não faço idéia de quem seja) devia estar de mau humor ou má vontade.
    Juro que ele é, no minimo, bem divertido.
    XD

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar *Mas tem uma coisinha que me deixa meio tristinha - nunca vou me livrar das séries... toda que eu leio um livro e gosto... ai lá vem mais embaixo - esse é apenas o primeiro de uma série de tantos livros* Faz tempo que eu não leio um livro que é só ele e pronto - aiaiai mas eu concordo com vc não se ama duas pessoas *E por esse mesmo motivo eu odeio Eclipse também... ahauahu* Isso vem sendo muito propagado pela literatura *Tá na hora de alguém escrever um bom livro em que vai ter 2 caras mas a protagonista vai ter plena certeza de que ama somente um deles e para o outro ela vai dar uma banana ahauah* Okkk acho que eu viajei um pouquinho... Adorei a resenha Bjuuuu

    ResponderExcluir