terça-feira, janeiro 25, 2011

Amante Eterno - J.R. Ward


"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.
Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o em um perigo para todos à sua volta.
Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama..."
_________________________________________________ 

Hoooooooray!
Como vão? Como vão?
Eu tô aqui hoje mas só estou pela metade. A outra metade tá ali na cama querendo desesperadamente dormir. Fui dormir hoje 6:30hrs da manhã. Só por que eu queria terminar esse livro logo para ler a continuação.
XD
Sério. Vou explicar o por quê, então vamos começar.

Primeiramente eu preciso me desculpar com a J.R. Ward. Sim, sim, eu estou me desculpando solenemente por ter zombado dos nomes de seus personagens anteriormente.

Explico.

Quando li o primeiro livro os nomes de seus guerreiros me pareceram esdrúxulos ao extremo. Sério. Lia Wrath, Rhage, Vishious, Thorment, Phury e o melhor de todos Zsadist e pensava WTF?
Mas a autora se explicou devidamente e é por isso que me desculpo. Antes eu pensava que eram apelidos adquiridos depois que se tornavam guerreiros da Irmandade. Tipo para colocar terror e tudo mais, apesar de eu achar essa uma atitude falha, já que eles se chamam o tempo todo pelas iniciais e coisa e tal.
Mas não é.
Só nascem com nomes ridiculos os guerreiros. E é esse nome, mais uma  marca sobre o peito esquerdo, que os define como tal.


Legal néh?
...
Bom, talvez nem tanto.

Mas pessoalmente, me senti melhor com uma explicação e pronto.

Esse segundo volume se centra na história de Rhage, como vocês podem ler na sinopse ali em cima, e de Mary uma humana.

Preciso avisar que esse livro é mil graus mais quente que o primeiro. E ele é proporcionalmente mais vulgar. Um fato impressionante já que no primeiro volume da série J.R. Ward usava a palavra "pênis" em suas descrições do coito. Isso não acontece mais nesse segundo volume. Mas Rhage é de uma sinceridade alarmante e gosta bastante de sexo verbal.

Você me entendeu. Certo?

Ele gosta de falar como vai fazer EXATAMENTE. Quando, onde e como. E quer que a pobre Mary diga também.
XD

Rhage é, provavelmente, o mais bonito dos irmãos. Perdendo talvez para Phury. Mas ele aceita muito bem seus sentimentos e isso é legal. Mas dai vem a mocinha Mary colocando mil empecilhos ridiculos para os dois ficarem juntos. Isso me irrita um pouco, mas néh-
Rhage costuma falar que ela tem olhos de guerreiro e é uma mulher de muita coragem. Pode ser dificil de acreditar no começo, mas ela melhora substancialmente mais para o final do livro.
Mais especificamente depois que aceita seu relacionamento com Rhage.

E eu preciso dizer a razão de querer terminar logo esse volume!
É simplesmente por que o proximo volume conta a história de Zsadist e mesmo agora em Amante Eterno temos uma provinha do que vai ser o volume dedicado ao vampiro mais misterioso da irmandade durante a história de Rhage e Mary. E eu tô com o gostinho de quero mais na boca.

*o*

J.R.Ward melhorou muito do primeiro para o segundo volume, apesar de o nivel de pegação ter aumentado em genero, numero e grau. Eu gostei bastante e fiquei em uma super expectativa louca pelo proximo volume.

Mas eu estou indignada com o tratamento que recebe o Zsadist.
Poxa vida! Até agora ele tem se mostrado um injustiçado que as pessoas julgam sem pensar duas vezes e sem ao menos olhar direito. Nem o irmão gêmeo de Zsadist, Phury, parece conhecê-lo um pouquinho.

"Meu irmão gêmeo não está triste ou confuso. Ele está destruído."
Isso é Phury falando sobre Zsadist.

Mas eu sei que ele não sabe da  missa um terço. Tô louca para começar logo Amante Desperto.
*----------*

Eu adorei o volume. Recomendo continuar tentando com a irmandade por que vai ficando mais divertido, mais complexo, mais apaixonante. Ler a visão dos vilões continua sendo um pé no saco, mas todo o resto vale a pena.
4 estrelinhas, por quê J.R. Ward quase se esqueceu dos seus dois primeiros protagonistas. Wrath aparece com pequena frequencia, mas Beth só apareceu 2 vezes na história inteira.

Qual é? E se alguem se apega aos personagens?

________Citação


"- Droga, você criou um vinculo com ela - Wrath passou a mão pelo longo cabelo. - Pelo amor de Deus... Você acabou de conhecê-la, meu irmão. 
- E quanto tempo você levou para marcar Beth como sua? Vinte e quatro horas? Ah, claro, esperou dois dias. Sim, ainda bem que levou um tempo pensando no assunto." 


"Bem. Se não posso tê-la, então, eu me dou inteiro para você. Pegue tudo de mim, uma parte, um pedacinho só, o que quiser. Mas, por favor, fique com alguma coisa."
(Amanter Eterno - p.249)

GENIAL RHAGE. E piégas.
X'D

Ja ne!
__________________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Ahhhhh Esses irmãos dão o que falar ein... Já fiz o pedido desse livro *E não vou emprestá-lo antes de ler kkkkk*
    Wow e a última citação ... tão... tão *Ok eu não esperava por ela* fofa (????) hehehe
    Suas resenhas me deixam de queixo caído sempre *-* Amei D+

    ResponderExcluir
  2. Jhey, o Rhage é tão intenso emocionalmente quanto sexualmente... E é intenso ao lutar também... E ao discutir... E... Bom, ele é intenso pra caramba!
    XD
    Ele é bem de extremos. Quando ele diz isso a Mary eu nem me surpreendi. É bem pro final do livro e já se conhece muito bem ele para se surpreender.
    ^^
    Fico muito feliz que eu esteja contribuindo com as resenhas e dicas. =D

    ResponderExcluir
  3. Post antigo, mas eu PRECISAVA comentar. É o único que livro que li da série e, assumo, que foi pelo Rhage. Que foi, tenho queda por loiros. Ainda mais loiros tatuados. E que tatuagem!

    Anyways, eu até hoje não sei classificar esse livro. Várias coisas me incomodaram no mundo que a Ward criou. E muito. Tanto que não li os outros. Mas esse livro me pegou de um jeito que eu passei uma semana inteira lendo e pensando nele. Só. (Li no original.)

    E ó, eu gosto dos Lessers. E do Ômega. Me processe! :P

    ResponderExcluir