sexta-feira, janeiro 28, 2011

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras - Richelle Mead


" - Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!
Os guardiões me explicaram depois que a professora não estava bem e que teria que ser levada para um lugar onde poderia se recuperar. Ela estaria segura e seria bem tratada lá, foi o que eles me asseguraram. Garantiram que iria se recuperar.
Só que ela não se recuperou."
_______________________________________ 
 

Como vão?
Eu, pessoalmente me sinto meio como o Mun-Há e a qualquer momento devo ter que pedir para transformarem minha forma decadente em algo um pouco melhor do que eu sou nesse momento.
Eu sei que não postei essa resenha ontem, como eu deveria ter feito já que sempre faço a resenha logo que termino em livro.
Mas eu tô cansada ok? E muito, muito mal humorada mesmo. E ainda não consegui parar de ler. E entre hoje e amanhã, talvez, vocês tenham a resenha de Cidade dos Ossos aqui também.

Indo direto ao que interessa, eu não gostei de Academia de Vampiros. Por várias razões, mais especialmente por duas especificas chamadas Rosemarie Hathaway e Vasilisa Dragomir. As duas são umas chatas.

Rose é uma grossa desbocada e dona da razão e Lissa é um mingau de aveia sem açucar. Fiquei muito decepcionada com elas.

E cada vez que eu tinha que ler a palavra "Dampiro".... Argh!!
Me dá até calafrios de asco. Sério mesmo. No inglês a palavra é Damphir. Eu honestamente não vejo nenhuma razão para eles terem aportuguesado a maldita palavra but-

Então, Richelle Mead criou aqui uma sociedade vampira baseada em uma estrutura totalmente nova e, adimito, completamente diferente de tudo o que se vê por ai. No centro dessa sociedade em que estão as familias da realeza, estão os Moroi. Moroi são vampiros de sangue puro, que se alimentam de sangue tanto de humanos quanto de Damphirs. Eles são o que importa para todos e a segurança deles é a coisa mais importante.
Damphirs tem o sangue meio humano meio Moroi. Mas também podem ter o sangue meio Damphir meio Moroi. Damphirs só podem ter filhos com Moroi, não podem ter filhos entre eles. Eles são extremamente importantes para os Moroi pois são seus guardiões e é a vida deles proteger os Moroi.
E temos os Strigoi. Esses são os vilões da história. Eles já foram Morois, Damphirs ou humanos que por algum motivo se corromperam, seja por vontade própria ou forçados através de contaminação. Strigoi tem a imortalidade, mas não podem sair ao sol e nem praticar magia por causa de sua natureza corrompida. Mas o que alimenta sua imortalidade é o sangue Moroi. Por isso eles os caçam e os matam.

E, sim;

Como você deve ter brilhantemente deduzido lendo a sinopse ali em cima, Rose é uma Damphir guardiã de Lissa, que além de Moroi faz parte de uma das doze familias reais governantes, tornando-a uma princesa. E as duas são, acima de tudo, grandes amigas.

E blá-blá-blá.

Na verdade me lembrou um pouco a série House of Night por causa da parada dos elementos. Só que em Vampire Academy todos os vampiros (Moroi) tem a capacidade de fazer magia com os elementos até se especializar especificamente com um. E isso nada tem haver com uma deusa. É simplesmente uma capacidade Moroi.

E eu sabia o tempo todo quem era o problema da parada. E isso ter se confirmado no final foi tão intensamente brochante que eu tive que rir pra não chorar. Quem foi que teve a coragem de declarar que essa saga surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia?

HAHAHA

Só rindo.

Mas uma parte, infelizmente muito pequena, valeu a pena. Digo que é pequena por que não apareceu na quantidade que eu gostaria. Mas foi o suficiente para salvar o livro inteiro da total perdição. E essa parte se chama Dimitri Belikov.

*suspiro

Que russo! Santo Deus!! Ele é realmente apaixonante. E sabio. E lindo. E forte. E bom no que faz. E lindo. E capaz. E lindo. E... Já disse que ele é lindo?

Mas então. Adivinha só a ferrada? Sim, isso mesmo. Eu comprei o resto da série que lançou até agora no Brasil.
Ha!
Levei ferro de novo! Mas, ao menos, eu ainda vou ver o Dimitri de novo. Apesar de ter que aguentar doses cavalares de Rose e Lissa para ter a recompensa. É a vida, não é?

Ganha 3 estrelinhas. Por que é um romance adolescente meia boca, com histórinha fácil de entender e relativamente cansativa. E por que eu não gostei do que fizeram com a edição brasileira.
u_u

__________Citação

" - Você... Você se livrou rápido desse vestido - disse eu, com a respiração pesada. - Pensei que gostasse dele.
- Eu gosto - disse ele. Sua respiração estava tão pesada quanto a minha. - Eu adoro esse vestido.
E então ele me levou para a cama."
(Academia de Vampiros - Beijada pelas Sombras - p.272) 

Não se animem com a citação garotas. Não vale a pena se decepcionar.
Ja ne!
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário