quarta-feira, janeiro 26, 2011

Amante Desperto - J.R.Ward


 "Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escrava de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva a beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela..."
____________________________________________ 



Sim, é exatamente o que parece. Estou em frenesi por leitura no momento.
O que quer dizer que virei aqui diariamente apesar de me custar muito pois poderia estar lendo;
u_U
Isso a parte, meu estado de zumbificação piora, fui dormir as 4 da manhã hoje e acordei as 7, por que queria saber o que aconteceria no maldito restante desse livro.
E Deus me proteja por que vai deixar sequelas.
Mas-
Por que vocês tem que aguentar isso mesmo?
 ...

Vamos ao que interessa.
Apesar de meu humor macabro, acabo de ter uma das experiências mais escandalosamente fantásticas da minha vida. Vi o rumo de uma série mudar COMPLETAMENTE diante de meus olhos, que nesse momento estão marejados por lágrimas de sono mas estou me sentindo plena.

Sério mesmo. A série podia ter acabo nesse volume que eu me sentiria como se tivesse alcançado o Nirvana.

Vou te dar três motivos para fundamentar meu extase e para você acreditar em mim. Concorde se quiser. Mas eu não duvidaria se fosse você;

Sabe como é, néh? Com grandes poderes vem grandes responsabilidades e eu não mentiria para vocês... Não muito, pelo menos.

1° - Esse volume conta a história de Zsadist, que por alguma razão era meu personagem favorito até agora. No "Amante Eterno", segundo volume da série um pedacinho da história de Z. começava a se desenrolar o que me deixou eufórica. Queria muito ler logo sobre a história dele. E definitivamente, foi uma delícia.
Sei que posso ter sido cega por estar lendo a história do meu personagem favorito. Mas foi tão lindo ver o crescimento dele bem diante de cada página.

A verdade é que a história do Zsadist é bem pesada. Ele sofreu abusos e não conheceu quem realmente era por 100 anos de sua vida. Mutilado e acostumado a dor, não come nenhuma comida que ele não tenha acompanhado o processo de preparação bem de perto. Não suporta ter contato com outras pessoas. E dorme no chão por não suportar o conforto de uma cama.

É claro que a raiva queima em meu estômago até agora por causa daquele bando de musculosos cegos que são todos os irmãos. Eu tive que ter um bocado de paciência. É horrivel quando só você encherga a verdade. Você tem vontade de gritar e bater em alguma coisa. A injustiça com Zsadist comeu solta.

Wrath pode alegar cegueira, mas os outros definitivamente não. Nenhum deles pareceu querer olhar de perto para ter certeza.

Devo comentar que estou emocionalmente desgastada. Sério. Tive frio na barriga, ri, chorei. Junte-se isso ao fato de que quero ler sem parar a três dias, o que me impede de namorar, comer e dormir e - voilá - Batman, temos um problema.

Zsadist se consolidou como meu personagem favorito. O que me fez perder completamente o interesse no restante da Irmandade inteira. E consequentemente na continuação da série. O que me faz pensar que J.R.Ward deveria ter guardado a melhor história para o final.

Ou talvez não. Por que iria querer ler tudo de uma vez até chegar ao Zsadist logo e iria morrer no processo com um choque anafilático.
XD
O problema disso é que me sinto saciada agora e nem um pouco compelida a comprar o próximo volume.

2° - Te desafio a ler esse volume e achá-lo previsivel. Muita coisa muda a partir daqui e alguns personagens se tornam ainda mais misteriosos. Eu eternizo Zsadist como meu favorito e pela primeira vez me desgosto de um dos irmãos. Phury.
¬¬
Ódio dele.
Engraçado, por que normalmente tenho queda pelos caras com "mania de herói".

Vou dar um tipico spoiler que não é spoiler.
Um personagem semiimportante morre!
XD

Tem jeito de um personagem semiimportante existir? Melhor ainda, existe a palavra "semiimportante"?

E caramba! Para alguem que adora ver um bom relacionamento Lemon assim como eu, vai adorar ver as coisas por aqui. Vishious e Butch encenaram um momento tão OMG! que eu fiquei de quixo caído. E como o Phury já tinha feito umas insinuações sobre isso... Bem, sei que não tem esperanças, mas mesmo assim! *o*

3° - Nesse volume da série tudo é muito justificável apesar de nada ser o que parece. As razões do vilão agora são por motivações reais, apesar de delirantes. As razões de Zsadist para não querer ficar com Bella são mais do que perfeitamente justificáveis. A personalidade da maioria dos personagens fica mais consolidada e marcante. E apesar de Wrath nem de longe lembrar o carrancudo de uma figa do primeiro volume, ele teve boa participação agora e Beth foi para sempre esquecida.

E, caramba! Você não sabe o que esperar. Quando você pensa "- Agora vai!" pode crer que você está errado. Quando pensa "- Mas que diabos! Agora ferrou." estará enganado de novo, meu amigo.

"Nada é o que parece aqui..."
 ...
Isso sim é uma analogia linda!

E quer saber da maior? A protagonista, Bella, é sensacional.

Confesso que o nome dela meio que me fez ter um pé atrás com ela, por causa de Bella's mongolóides anteriores, mas com ela foi o que eu chamaria de "verdadeira limpada de nome".

Ela vive levando um passa fora, é sequestrada, entra no cio e sofre pacas, mas mete a porrada quando é preciso. Durona. Mas não se engane, ela é a personificação da feminilidade. Não dá pra pensar nada diferente sobre ela em momento algum.

Ele é corajosa até o ultimo fio de cabelo. Muito digna. "Uma fêmea de valor" nas palavras de Vishious. Concordo. E ela não desiste fácil do Zsadist e nem olha para os outros irmãozões, ainda que um outro deles esteja interessado nela.

4° - E a capa agora no terceiro volume está muito mais bonita. A série deve estar vendendo bem agora para a editora, por que se dignaram a fazer uma capa extraordinariamente melhor.

Tô reclamando das capas anteriores, não dá qualidade de impressão ok? Tirando as capas, todo o resto é impecável. Livro de qualidade que aguenta fácil umas boas "relidas e emprestadas" sem desmanchar.

Mas tá vendo?
Apesar de todo o meu sono, e de ter prometido apenas três razões para acreditarem em mim para ler o livro eu sai falando pelos cotovelos.
É...
Agora que tô pensando falei demais mesmo. Quem liga?

A coisa é que eu garanto que é um livro excelente. O melhor sobre a Irmandade da Adaga Negra sem sombra de dúvidas.

E não se preocupem as pevertidas de plantão, que o grau do termostato não diminuiu. Temos todos os amassos e algos mais que são a marca registrada da J.R.Ward.
Eu não disse isso antes por que, bem, eu me esqueci. Pra ver como a história é boa. Ou melhor, ficou boa.
Sexo e enredo agora estão equilibrados.

Perfecto;

E por não me deixar dormir querendo saber logo qual ia ser o final da parada, pra saber mais sobre Zsadist e por ter melhorado TANTO desde o primeiro livro, J.R.Ward coloca seu primeiro livro 5 estrelas na minha prateleira. E com toda certeza entre os favoritos também.

__________Citação

"Enquanto caminhava para o centro de treinamento, Phury olhou para john e pensou que, ás vezes, basta um espaço tão exíguo como um fio de cabelo entre dois carros para evitar um acidente mortal. Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetros. Ou de um nanossegundo. Ou de uma batida de porta. É o tipo de coisa capaz de fazer alguem acreditar em intervenção divina. Realmente."
(Amante Desperto - p.)
Matta ne!
____________________________________________________________

3 comentários:

  1. Essa resenha está fantástica... Sérioooo *Eu estou comprando a série... o primeiro eu emprestei... o segundo fiz o pedido, e agora eu sei que posso fazer o pedido desse sem nenhum medo... e é isso que vou fazer daqui a pouco na saraiva... *junto com uns livros chatos de ornitologia ewww* Não tenho favorito ainda *Será que é pq eu emprestei o 1° sem ler????* ahauahau Amei a resenha... Bjaõoo

    ResponderExcluir
  2. Esse é meu favorito de longe. Eu tenho vontade de relê-lo todo o tempo. É maravilhoso em todos os aspectos. Mas não se apaixone pelo Z. Eu sou uma Shellan muito ciúmenta!
    ZDD

    ResponderExcluir
  3. Adoro e leio todos estes livros, deixo uma sugestão. Leia os livros da sherrilyn Kenyon são muito bons em especial ACHERON.

    ResponderExcluir