quarta-feira, junho 22, 2011

Sussurros de Uma Garota Apaixonada - Mandy Porto


"Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford.
Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro.
Danny Garcia entra em sua vida. Um garoto arrogante que a maioria das pessoas da universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo.
Eles se detestam, mas terão que trabalhar juntos para descobrir quem é o misterioso assassino que está matando garotos no campus da universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte..."
                                                                                                                       
Como vão?

Eu recebi essa semana o segundo livro do Booktour da Underworld e por alguma razão, ao invés de terminar o que eu estava lendo, eu peguei Sussurros de uma garota apaixonada  e levei comigo.
Levei comigo no sentido literal.
Ia esperar meu namorado no shopping e fico em pânico só de pensar em velhinhas querendo conversar comigo só por que eu estou lá sentada aparentemente fazendo nada.
É sério. Ouvir música parece não significar nada para velhinhos que sentam ao seu lado nos bancos do shopping, parques ou ônibus. Eles vão puxar conversa com você achando que o que eles tem para falar é muito mais interessante do que o que você está ouvindo.

Eu odeio conversar com estranhos que se sentam ao meu lado. Eu me sinto sem escapatória e não há nada pior do que se sentir sem saída.

Mas voltando ao que interessa, me sentei alegremente com Sussurros de uma garota apaixonada entre as mãos e comecei a ler o livro que seria a surpresa mais agradável do ano para mim até agora.

Eu disse ler?
Estou dizendo isso errado. Eu consumi Sussurros em pouco mais de 2 horas. Contando a tempo em que eu fiquei no shopping lendo e quando eu o terminei em casa. Com uma pequena margem de erro para mais ou para menos.

Enquanto eu esperava meu namorado, eu fiquei lendo e tentando segurar a vontade de gargalhar. Quando meu namorado chegou ele disse: "- Está rindo do que aí sozinha garota? As pessoas estão olhando para você."
Então eu tive mesmo que gargalhar. Expliquei para ele que era por causa do livro e coisa e tal. Ele continuou me achando louca. Ele detesta ler. É claro que ver alguem morrendo de rir por causa de algo lido em um livro é tão sobrenatural para ele quanto seria para  mim sair distribuindo balinhas.

Infelizmente eu não diria para ele ler para entender. Mas posso dizer para vocês.

Eu fui capturada pelo livro em sua primeira página.
Como diz a sinopse lá em cima, Sussurros de uma garota apaixonada conta a história de Brook e Danny. Como eles se conhecem, como ele é assassinado e como os dois devem lidar com isso e descobrir quem é o assassino e outras coisinhas mais.

Eu me ajoelho em frente a Mandy Porto e agradeço. A autora tem 21 anos, mas escreveu uma das obras que na minha opinião está entre os romances sobrenaturais mais encantadores de todos os tempos.

Você vai se apaixonar por Brooke. Ela é pequena, loira e tem olhos azuis. Todos dizem que ela parece uma professora de jardim de infância, mas ela faz medicina. E, ao contrário do que se vê por aí, a autora não tenta fazer uma personagem que parece forte mas que perde completamente a própria personalidade por causa do "insira seu monstro aqui" por quem ela se apaixona. Não.

Mandy mostra como uma garota aparentemente frágil lida com as situações e prova, não apenas para os outros personagens do livro como para nós que o estamos lendo, como força  e determinação não tem nada haver com o tipo fisico e nem com os traumas que você já teve na vida. E Brooke se mantem firme em quem ela realmente é. Isso, mais do que tudo, me fez gostar tão imensamente dela. Ela aprende a mentir, isso é a única coisa que muda nela. Mas quem disso que isso é uma coisa ruim?

E o Danny? Meu Deus!!!
Eu fico sem fôlego só de pensar nele. Ele é um cara durão e grosseiro por que a vida fez dele um cara assim. Foi a forma dele aprender a se defender. Ele é, de muitas formas, o oposto da Brooke. Ela teve uma vida praticamente tranquila, mas dificil a seu modo, com a ausência dos pais e sendo uma filha única solitária. Mas nada disso fez dela uma pessoa fechada e timida. Ela é sempre a Brooke, independente do que acontece com ela. Danny não. Ele sofre de oscilações de humor e nunca dá para prever o que ele falará em seguida.
Mas ele sabe ser fofo e protetor. E Santo Deus, se ele quisesse fazer exatamente o que fez com a Brooke  comigo eu deixaria.
Ele parece mesmo saber o que está fazendo.
*---------------------------------------------------*

Fico arrepiada só de lembrar.

E ainda não falei da Lucy. Ha um tempo atrás eu me perguntei por que as amigas das protagonistas estavam tão ruins ultimamente. Sempre sendo tão vacas desonestas e se aproveitando da protagonista de alguma forma. Até brinquei que era por que, quando as amigas e os pais da protagonista eram completos canalhas era mais fácil ela deixar todos para trás e seguir uma vida feliz com o "insira seu monstro aqui".
Mas não a Lucy. Para falar a verdade, eu quero uma Lucy para mim. Ela é doce, compreensiva, festeira, linda (ruiva) e está sempre lá para Brooke. Ela é MUITO engraçada e boa parte das minhas risadas contidas no shopping foram por causa dela. Ela é sensacional. E só alguém como ela poderia consolar Brooke quando ela briga com o Danny. Eu não sei se eu conseguiria.
X'D

Preciso apenas ressaltar que a trama é um pouco surpreendente demais com relação ao relacionamento de Brooke e Danny e que o final pode deixar uns engomadinhos com raiva. Mas, se alguem quer ler livros que contem a realidade como ela é, bem, vá ler uma biografia.

E, ainda assim meu amigo, acho que não será assim tão preso a realidade quanto você gostaria.

Se eu gostei do livro? Eu amei. Tudo. Cada detalhe. Da capa ao duplo capitulo final. E me apaixonei pelo trabalho da Mandy Porto, pela consistência de seus personagens e pelas reviravoltas e momentos surpreendentes que ela me proporcionou.

E eu adorei o final! Mesmo!

Eu dou uma via lactea de estrelas. Todas as estrelas que a vista pode alcançar. Eu amei a história como foi contada, amei os personagens (Danny eu te amo! *O*), amei o final e amei o livro em si por que ele é muito bonitinho e a capa está entre as mais bonitas que eu já vi.

LEIAM!

Isso aí foi uma ordem. 

E vou ali comprar meu exemplar, por que esse segue em frente. T___T Não quero tirar meus olhos dele! A despedida vai ser triste demais. É o livro mais romântico que eu já li, e eu não sabia mesmo quem era o Serial-Killer. Dizer que é perfeito é pouco.

             Citação
"Seus lábios caíram nos meus e nos beijamos pela última vez. Eu diria que foi perfeito, mas eu chorava feito uma condenada. Lágrimas se misturavam ao nosso beijo, tudo que eu queria era que aquele momento nunca acabasse. Mas nem sempre podemos ter o que queremos.
- Eu te amo - sussurrou Danny.
- Eu te amo mais.
Enquanto ele dava pequenos passos para longe de mim, acenou um não com a cabeça e com um sorriso ele me disse:
- Isso não é possivel."
(Sussurros de Uma Garota Apaixonada - p.232)

"[...] - E você parece um gafanhoto morto. Não acredito que você não trocou de roupa ontem a noite, eu consigo ver a calcinha enfiada na sua bunda daqui, sabia?
- Ha-há-há, muito engraçado - soltou ela com um riso falso e voltou a fechar os olhos e a resmungar.
- Estou falando sério, até parece que você não nota - murmurei séria. Lucy estava completamente jogada na cama e usava um vestido muito curto vermelho vivo, por isso que conseguia ver claramente que sua calcinha preta estava enfiada na bunda e estava... do avesso! - AI, MEU DEUS![...]
[...] - Você transou ontem a noite, não foi? perguntei firmemente, mas com um leve sorriso no canto da boca, algo que fez Lucy ficar mais a vontade e, segundos depois, ela mesma estava sorrindo.
- Como você sabe disso?"
(Sussurros de Uma Garota Apaixonada - p.104)

Ai ai. Fui feliz com esse na mão.
Ja ne!
                                                                                                         

6 comentários:

  1. da mandy eu li apenas seu primeiro trabalho
    gostei mas tinha mtos pontos que eu achei negativo
    e acabei adiando a compra desse livro dela
    msm pq li umas resenhas q falaram q era mto ruim :/
    mas seu texto me deu uma super animada!
    tmb qria uma amiga Lucy, to precisando :p
    ah! eu tmb levo livros pra passar o tempo
    e sempre tenho q segurar minhas gargalhadas pras pessoas naum me acharem louca! kkk

    por ultimo: obrigada pela correção no meu post, te agradeci nos coments tmb! me deu a louca e escrevi a resenha inteira com o nome do personagem principal errado o.O
    devo ta meio louca por conta do final do semestre do mestrado
    kkk
    vlw!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Juliana!
    Eu não li o primeiro livro da Mandy. Mas ela me surpreendeu muito exatamente por ser muito jovem. Mas acho que sussurros ja faz parte de uma Mandy com mais maturidade.
    ^^
    Você deve parecer tão louca quanto eu rindo por ai com os livros. A unica saida seria não ler na rua e essa é uma opição que eu descarto.

    De nada querida, e relaxa um pouco ok? Ja desejei tudo de bom para você no mestrado lá no seu blog, mas desejo agora de novo.

    Suuuuper Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha adorei a resenha, tenho muita vontade de ler "Sussurros". Eu tb não gosto de bater papo com estranhos não... Faço logo a cara de antipática. Agora, minha mãe... putz! É um imã para atrair povo estranho querendo conversar oO

    Adorei as citações, a da calcinha foi ótima! rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Kel, sua mãe e a minha podem dar as mãos! A minha até faz questão de puxar aquela conversa!

    Quase morro de raiva quando saio com ela.
    =X
    No geral a minha cara de antipática afasta as pessoas, mas acho que como os velhos não enxergam bem, eu acabo vitima deles.
    T_T

    Fico feliz que tenha gostado da resenha!
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosto das suas resenhas. Leio muitas na internet mas parece que ninguém consegue passar para mim o que realmente achou do livro como você! Me interessei bastante por esse livro... vai para wish list já!

    Beijos e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  6. Mariana, fiquei rindo igual boba depois de ler seu comentário!
    *--------------------*
    É muito gratificante para mim quando as pessoas dizem que gostam.
    Você tornou esse final de semana muito mais alegre para mim!
    Muito obrigada!
    s2

    ResponderExcluir