quarta-feira, abril 13, 2011

Os Vampiros de Morganville - Casa Glass - Rachel Caine

 Bem-vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro.
 "A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero.
Quando Claire vai para fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco."
______________________________________________
YAMAHO!!!!!
Como vão Padauãs?
Eu vou indo aos tropeços. Chegou aqui em casa o primeiro livro do Book Tour da Underworld, Os Vampiros de Morganville - Casa Glass.
Eu comecei a lê-lo imediatamente. E parei imediatamente também.

Por quê? você pergunta. Por que eu e a Claire, a protaginista, nos odiamos mutuamente no exato momento em que nos encontramos.


Ela é uma menina gênio e a autora cometeu o sacrilégio de chamá-la nerd, o que eu levei como uma ofensa pessoal, mas tudo o que essa abissal faz é de uma estupidez sem medidas.

Claire tem 16 anos e, como eu disse antes, ela é considerada um gênio. Entrou na escola mais cedo do que todas as outras pessoas de sua idade e saiu mais cedo também. Isso a tornou uma pessoa solitária, sem nenhum amigo.
Claire só podia contar com o amor de seus pais.
E aqui começa a parte em que as coisas ficam duvidosas para mim.
A garota é um gênio, certo? Ela poderia estar em qualquer uma das grandes faculdades americanas. Havard, Berkeley, Stanford.
Mas por complexos desejos de pais, ela acaba em Morganville. Os pais não a querem nas grandes faculdades e acham que ela deve perder algum tempo em uma Universidade famosa por que ninguém se forma nela.
O_o
What... The... Fuck...?
Se já vão mesmo mandar a menina para fora de casa, para alguma universidade, por que cargas d'agua não mandá-la direito?
Das duas uma. Ou eles são tão abissais quanto a filha, o que eu acho provavel e justifica o tamanho da inteligencia de Claire, ou eles odeiam a filha e estavam louquinhos para enfiá-la no primeiro fim de mundo possivel para ficarem livres dela.

A descrição que temos da cidade de Morganville é uma das coisas que reforçam a minha segunda teoria. É uma cidade vista como assustadora mesmo durante o dia, onde as pessoas andam com pressa e de cabeça baixa, ninguém anda sozinho e que há toque de recolher. Durante a noite NINGUEM transita pelas ruas. Mesmo a universidade está claramente caindo aos pedaços. Ainda assim a mongolóide master coitada da Claire ainda é mandada para lá.

Na faculdade ela é espancada. Roubam as roupas dela. Quase a matam. E, a maldita ainda quer continuar por lá. Só quer encontrar um lugar melhor para morar. Por que, assim que ela conseguir, a vida vai gloriosamente melhorar. E, em nenhum momento, ela pensa em falar com a policia.
Erro glorioso numero um.

Ela acaba encontrando um anuncio de alguel de quarto. E vai parar na Casa Glass. Lá ela conhece Eve, Shane e Michael. Eve e Shane não vêem problemas em Claire viver na casa mas o dono do lugar, Michael, não aceita. Ela é menor de idade e isso traria problemas para todos eles.
Daí, Claire usa de pressão psicológica e diz que está com medo de ser morta se continuar no dormitório. Michael só precisava ouvir isso para deixá-la ficar. Mas diz que será temporário, até ela achar outro lugar. hum hum sei.
Assim Claire vai parar na Casa Glass. E, garanto, em todos os dias que ela passa por lá, ela NUNCA procurou outro lugar para ficar.

E, na Casa ela descobre alguns dos segredos da cidade e MESMO assim se envolve com todos eles. Graças a determinação ferrenha dela em se colocar em perigo e as pessoas que tão bondosamente a acolheram, eles passam por situações terriveis e que, claramente, poderiam ser evitadas.

Ela abusa da hospitalidade, coloca todos os moradores da casa em risco, apanha mais um monte de vezes que poderiam ter sido evitadas e até acaba muito machucada por que tacam acido nela e mesmo assim ela ainda procura mais e mais confusão. Uma atrás da outra.

E eu tive vontade de gritar e por fogo no livro (que nem é meu) e fiquei muitissimo irritada. Nunca em toda a minha vida eu vi protagonista pior. Isabella Swan, você está perdoada por todos os seus pecados. Você é inteligente, esperta e corajosa e nada do que tenha feito foi estupidez.
Depois de conhecer Claire, claro.

E, claro, para chamar-mos de uma história inovadora não há vampiros se apaixonando por mocinhas debilóides.
Mas só por que acho que o vampiro iria se cansar dela tão rapido que a mataria, e assim o livro não teria nem 50 páginas.

A historia na verdade é muito boa. Tem bastante ação. Mas a ação só existe por causa de um monte de burrices de uma garota que deveria ser gênio. E fica dificil de engolir.
E nenhum dos garotos se apresenta a ponto de salvar o livro. Sabe, o cara apaixonante que, por mais que a protagonista seja ruim, ainda te fará comprar a sequencia? Só para ler um pouquinho mais sobre ele.
Não há nenhum deles aqui.

E, claro, o fato de que Claire é ferrenhamente defendida por gente que acabou de conhecer e a quem já deve tudo e que não tem que fazer nada por ela me fez questionar o fato o tempo todo e não prestar muita atenção nos acontecimentos.

Por que diabos estão defendendo com a vida uma pessoa que acabaram de conhecer e que só trouxe problemas?

Mesmo as motivações de Shane não foram convincentes para mim.
Bom, pelo jeito, nada me convenceu.

Sim, nada me convenceu.

Eu não gostei nadinha, nadinha. E, para piorar, a autora termina a história do volume sem conclui-lo. Tipo, no meio de um acontecimento crucial, acaba a história. Eu acho isso de uma deselegancia sem tamanho e uma falta de respeito inigualável com os leitores.

Você compra o primeiro volume de uma história para saber se vai gostar e se comprará a sequencia e fará uma coleção. Ai você se depara com isso.

No meu caso é algo como "- Putz. Vai para junto de Fallen e Beijada Por Um Anjo. Para a P-R-I-V-A-D-A."

Ponto. Simples assim. E, caramba, a capa tem verde demais. Parece Forks, apesar de ser Morganville.
E a edição precisa ser melhor revista para as proximas republicações. Muitos erros. Até mesmo na sinopse atrás.
=X

Vou dar 1 estrela, por que eu odiei a Claire. Definitivamente, por mais potencial que uma história tenha, não será possivel salvá-la sem personagens cativantes. Pena.

________Citação


"Eve fechou a porta da frente. Ela se abriu novamente com a brisa.
- Eu acho que nós vamos precisar de uma nova porta.
- Eu acho que nós precisamos de toda a loja de construção.
- Eles vendem estacas nas lojas de construção aqui? - Claire perguntou. Shane e Eve perderam a fala.
- Pergunta idiota. Deixa para lá."
(Os Vampiros de Morganville - p.281)

Pequena provinha do tamanho da inteligência dessa guria.
Ja ne!!!
__________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. OHMYGOD. ri demais com sua resenha! KKKKKKK xD
    deixei para ler ela depois do livro né.. porque ja sabia que nao ia dar para ler ele depois da sua resenha xD
    Deus, "Isabella Swan, você está perdoada por todos os seus pecados. Você é inteligente, esperta e corajosa e nada do que tenha feito foi estupidez.
    Depois de conhecer Claire, claro."
    Sério, to rindo até agora xD
    vi, a Bella não é tão ruim assim KKKKKKKK
    realmente, nossas resenhas tem bastante em comum! Só que eu fui um pouco mais gentil... E gostei de alguem do livro *-* apskapskapskapakspk
    amei a resenha, sincera como sempre!
    beijos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É Lary... Para você ver. Se eu achei a Bella Swan uma protagonista de respeito depois de conhecer a Clary, é por que eu realmente achei a Clary a pior protagonista de todos os tempos.
    Ela, na verdade, é simplesmente burra.
    Argh!
    Nem gosto de lembrar.
    :X
    E fiquei muito assustada em saber que já estão confirmado 12 livros para a série.
    Isso é inacreditável!
    Saber que tem gente que se propoe a sofrer assim...
    Doidos demais. Gente que não se ama.
    U_u

    ResponderExcluir