sexta-feira, abril 08, 2011

O Beijo Mais Sombrio - Gena Showalter

Guerreiros amaldiçoados pelos deuses por toda a eternidade.
Guardiões de demônios libertados da caixa de Pandora.
Homens imortais com poderes sobre humanos.
Eles são os Senhores do Mundo Subterrâneo.
"Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros, que se viram condenados pelos deuses a ser guardiões desses espíritos por toda a eternidade. Quando um perigoso inimigo os ameaça, eles precisam sair em busca da única relíquia com o poder de dar fim a seu sofrimento... Ainda que possa destruí-los.
Fugitiva dos Titãs, chegou a hora de Anya cobrar uma promessa feita pelos guerreiros imortais. Durante a festa de despedida de Budapeste, ela seduz Lucien, o guardião do demônio Morte, despertando-lhe instintos que ele preferia esquecer. Porém, Anya é encontrada pelos deuses, e agora Lucien terá de salvá-la para finalmente saciar seus desejos."
_____________________________________________
Horay!!!
Estoy de volta, mais cedo do que eu esperava. Eu consegui extorquir minha amada mamãe na semana passada e consegui a sequencia da história dos Senhores do Submundo e cá estou para falar um pouco deles para vocês.

Eu não me lembro se já comentei isso, mas eu prefiro as capas americanas. Eu achei o máximo a Harlequin colocar a capa original na orelha do livro, mas ainda preferia ter a original na minha coleção. Sei que as nossas capas são também muito bonitas. Mas, mas, mas- *O*

Em fim, falemos do segundo volume da série.
Aqui, continuamos a ver a grande reviravolta no mundo dos nossos antes tão reclusos Senhores, que agora lidam com a presença constante de Ashlyn e a nova personalidade equilibrada e feliz de Maddox/Violência. Alguns dos outros Senhores vêem o relacionamento deles com certa inveja, como Lucien, Reyes e Torin, enquanto os outros não entendem como o demônio pode ter sido domado.

Mas ainda temos a preocupação com a desaparecida caixa de Pandora. Os Senhores, com excessão de Maddox, estão partindo em busca de pistas para encontrá-la e, em fim, destrui-la. Paris, o guardião da Luxúria organizou uma festa de despedida da tão acolhedora Budapeste e é onde nossa história realmente começa.

A principio conhecemos Anya.

*Pausa Para Um Chilique*
Gente! A Anya é TUDO DE BOM!!!
Sério mesmo.
Ele é muito engraçada. É mentirosa. Ladra. É a Deusa da Anarquia. E luta feito um soldado. Mata sem nenhum remorso. E ama a própria liberdade.
Nunca perde o senso de humor. E ela é amaldiçoada de uma forma que eu vou te contar!!! Eu enlouqueceria. U_u
*Fim Do Chilique*

Ela é filha de Disnomia, que todos chamam de prostituta. A que dorme com todos os homens que a desejam; Por isso sofreu preconceito. Mas nunca perdeu o rebolado.
Te desafio a conhecer a história dela e não achá-la uma mulher de fibra. 

E ela matou um imortal!O_o

Caramba, se isso não quer dizer que ela carrega bolas de aço dentro da calça, nada mais diz.
Bom, talvez se ela tivesse matado um dragão. Mas isso não vem ao caso.

E, não. Ela não tem bolas de aço dentro das calças. Aliás, ela não tem bolas de nenhum tipo dentro das calças. É apenas uma referencia idiota a nossa sociedade patriarcal que considera o tamanho do falo uma medida de hombridade.

Mas estou divagando.

E eu li o livro inteiro ficando o tempo todo arrepiada. Novamente achei a história parecida demais com a Irmandade da Adaga Negra, mas idái? É um otimo passa tempo para quem está esperando desesperadamente por Amante Liberto.

Especificamente, a história de Lucien e Anya me lembrou muito a de Zsadist e Bella. Nas duas histórias os homens tem motivos de sobra para se afastar das mulheres. Ambos são marcados por cicatrizes e tremendamente temidos por sua selvageria e letalidade. E nas duas histórias o que se dá a entender é que os protagonistas não atraem qualquer tipo de mulher, ainda que as protagonistas caiam de quatro por eles de imediato.

Mas é claro que não estou comparando o que sinto por Lucien com o que sinto por Zsadist.
Zsadist é dono de meu coração. E eu apenas gostei do Lucien.

A história gira em torno da relação de Lucien e Anya e a busca pelos artefatos que levarão os Senhores até a maldita caixa de Pandora. Mas não vai ser tão facil assim. Tem Caçadores no caminho (redutores - han han) e os Titãs, que me parecem beeeeeem piores que os Gregos. E temos novos personagens. E conhecemos melhor os antigos. Não todos os personagens antigos. Mas os interessantes.

E há a variação de pontos de vista, um recurso que tenho visto bastante na literatura de agora e que muito me agrada. Não sou muito fã de suspense. Quando o bicho tá pegando de verdade na história e a autora demora demais para me contar o que diabos vai acontecer, eu vou lá no final do livro dar uma espiada e descobrir.

E é por isso que gosto de spoiler.

E, o mais sensacional, aqui Lucien e Anya não se apaixonam perdidamente em três dias. Se passam várias semanas durante a história.
O quê? Por que você está bufando?
Semanas ainda é pouco para você?
Hora, tenha a santa paciência Batman.
Me diga um livro de romance em que o casal principal não tenha caido de quatro um pelo outro no exato momento em que se viram e eu te dou uma cerveja amanteigada!

Não que isso não tenha acontecido aqui, a Anya levou o quê? Uns 25 minutos para conseguir que o insondável Lucien a levasse para um matinho em um canto escuro? 

Mas falando sério, tem todo um perrengue até que as coisas se resolvam.
E, toda a atração inicial é obviamente admitida como TESÃO e não amor eterno. Como se tudo fosse passar depois do orgasmo. Como deve ser.

Vocês já devem ter visto o meu desabafo sobre o assunto por aqui, então não vou me delongar.

A coisa é que essa história e bem divertida. Tem muito mais ação do que a primeira. E, de alguma forma trabalha melhor os outros personagens além do casal principal. O que é incrivel pro tanto de coisa que acontece ao mesmo tempo.

Bom, tirando que meu personagem favorito é a Anya, dos Senhores o meu favorito é o Paris. 

Não, não é por que ele é guardião da Luxuria, seu bonachão. Mas por que ele é o mais engraçado. E, poxa vida, pobrezinho dele nessa história. Eu fiquei com muita pena mesmo.
T_T

Ah, devo mencionar, para quem gosta de mitologia a coisa toda está se tornando um prato cheio. Temos novas referencias e atos heróicos. Tudo muito bem trabalhadinho.
Ah, não posso me esquecer, Obrigada Gena, por me respeitar e continuar descrevendo as cenas de coito sem a necessidade das palavrinhas que detesto, mas ainda assim ser capaz de me fazer ter vontade de ver meu namorado mais cedo.

É, acho que não tenho nenhum defeito para explicitar dessa vez.
Séria um milagre?

A não ser, é claro, que você considere meus apontamentos com relação a semelhança com a Irmandade. Nesse caso você deveria ir fazer sabão. Não foi uma critica. Nem de longe. Se eu te dissesse que você se parece com a Grazi Massafera você se sentiria lisongeada, certo? Ou se dissesse que você é parecido com o todo maravilhoso Johnny Depp, você sorriria imbecilmente pro resto da sua vida, não é?

Então, é alguma coisa parecida. Comparar com o melhor não é criticar; Ponto.

Eu vou dar 5 estrelas. Por que eu quero. E se comparar a história dos Senhores do Submundo a Irmandade da Adaga Negra não te dá motivos suficientes para correr e comprar a coleção inteira e ler, eu não tenho mais nada para falar com você.

Alias, eu nem quero falar com você se for o caso.

___________Citação

"Porém, até que o impossivel tivesse se tornado possivel, como os Titãs usando tutus e agitando no ar suas varinhas mágicas enquanto dançavam e cantavam sobre o amor, teria que se contentar com o que pudesse conseguir."
(O Beijo Mais Sombrio - p.203)
"Lucien não sabia por que os Deuses haviam escolhido borboletas como a marca externa do demônio. Talvez pelo efeito borboleta. Um lembrete de que um simples bater de asas, ou, no caso dos guerreiros, uma única decisão tola, podia alterar toda a estrutura da realidade. Independentemente da lógica, ele sempre odiara a marca. Por que não uma arma ou o chifre de um demônio? Algo que dissesse... Bem... "Sou homem"
Lucien já tinha sua cota de inseguranças."
(O Beijo Mais Sombrio - p.276)

Acho que estou no clima de graça. Poderia ter colocado umas passagens "calientes", mas prefiro que vocês sofram e vão ler logo o livro.
XD

Matta ne.
___________________________________________________________________________________
P.s.: Pode não parecer, mas amo vocês.
>.<

Um comentário:

  1. eu amei esse livro, até agora é o meu preferido da série, estou lendo o quarto agora.

    ResponderExcluir