terça-feira, março 22, 2011

Interligados - Gena Showalter


"Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastasse seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos. Elijah prevê o futuro. Eve pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório.
Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.
Unem-se a eles um lobisomen mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.
A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios."
____________________________________________________

Horay!

Minhas nossa!
Deu até para pensar que eu abandonei o Lendo Mentes, não deu não?
Acontece que eu tenho uma vida offline e blá blá blá não interessa.

A coisa é que simplesmente não tenho mais todo o infinito tempo das férias. Todo o tempo que eu tenho livre eu leio alguma coisa e....
Tá, é mentira.
Eu tenho sentido saudade dos anos 90 e tenho ressuscitado os jogos daquela época.
Sim, sim. Tava jogando Pokemon Leaf Green e Super Mário Bros.
E calem-se. Sei que estão morrendo de inveja.
u.u

Mas mudando de assunto e indo ao que interessa eu estou lendo quatro livros ao mesmo tempo. E, até alguns capitulos atrás de Interligados, todos eles estavam terrivelmente chatos.
Sim, carissimos. Quatro livros e nenhum estava salvando. Tava quase me arriscando a incluir um quinto na brincadeira para ver se ficava mais interessante.

Mas antes que eu cometesse esse sacrilégio, eu dei mais uma chance a Interligados e li mais alguns capitulos ininterrúpitamente e quando eu vi, *poof*, o livro estava terminado em minhas mãos.

Foi assim, vapt vupt.
Tava ruim a beça e do nada me prendeu feito xerife texano.
Acabei ele ainda agora e tá dando até gosto de ver. QUERO SABER DE TUDO!

Pelo amor de Deus!

Interligados conta a história de Aden Stone, um garoto tachado como esquisofrênico e que sofreu horrores durante toda a sua vida na mão de outras pessoas. Ele é órfão e não tem nenhum único amigo e...

Perai. Tá me lembrando alguém... Que também tem cabelos negros, mas olhos muito verdes e uma certa cicatriz famosissima na testa e... Bom, deixa pra lá. Pra mim tá bom também.

Mas daí a vida de Aden muda completamente no momento em que ele encontra Mary Ann. Tipo, não para melhor. Bom, talvez melhore em alguns aspectos coisa e tal, mas ainda assim. No momento em que ele encontra a garota simplesmente toda a sorte de seres mitologicos simplesmente "pulam no colo" do garoto.

São tantas criaturas e reviravoltas que dá para ficar tonto.
O livro conta várias histórias paralelas que se interligam mas, por mais que tenha tentado fazer mistério e passar despercebido certas coisas você consegue sacar de cara qual é a real do negócio.

Eu não gostei da Mary Ann também. Sei lá, não deu liga. Mas adoro todas as passagens dela e do Riley. São hilárias. Eu tava lendo o livro sentada em um banco de shopping quando li uma delas e tive uma crise de riso incontrolável. Sabe quando você tenta segurar o riso e faz um barulho super estranho tornando a coisa um desastre?
Eu sei, é melhor não segurar, mas o impulso é intuitivo.
Em fim, ri alto. E não consegui parar por um tempo.
E nem tive coragem de olhar em volta para ver quem tava me olhando. Sei que deve ter tido alguém que me viu e me achou super estranha, mas faz parte. Continuei lendo.

E também não vi grande coisa na Victória. E nem no Aden. Poxa vida, não teve um personagem que tenha sido "O" personagem. Talvez o Riley tivesse ganhado se tivesse tido mais espaço. Mas não deu.

O que vale é que a história como um todo funciona. A partir de uma certa parte, é claro. Por que o começo é bem intragável.

E, tenho que falar. A Universo dos Livros é minha editora favorita. De longe. Mais um trabalho de qualidade impecável. Capa extraordináriamente bonita com titulo em alto relevo e tudo. E claro, impressão que aguenta o tranco das lidas e relidas. Ótimos para se ter em coleção. Adorei. 

E, caramba! Que final mais injusto!!!
Claro, a autora teve a delicadeza de colocar um devido final nessa parte da história de Aden, mas qualé!
Quero a continuação!

E, por desenvolver em mim os devidos sentimentos, o livro ganha 4 estrelinhas. Só por que foi de 0 a 100 depois de muitas horas. Arrancadas ruins não são comigo.

__________Citação

"- Se tudo o que temos pela frente é falta de lealdade e traição, por que insistimos nas amizades?
Ele odiou ver que o otimismo habitual dela havia desaparecido.
- De novo, é a natureza humana. Esperar pelo melhor é o que nos faz continuar vivendo."
(Interligados - p.213)

P.s.: A nova regra da literatura é que todas as melhores amigas sejam vacas sem escrúpulos?

Matta ne!
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário