quarta-feira, abril 27, 2011

Super Dica! Book light

__________________________________________________________________________________
Hoooray!
Estou passando para deixar uma super dica para todo mundo que gosta de ler antes de dormir - ou ler até dormir - mas tem preguiça de se levantar para apagar as luzes. Ou até mesmo tem um companheiro que dorme no mesmo quarto que você e não aceita muito bem seus hábitos noturnos de ficar com a luz acesa para ler o atrapalhando a dormir.

Bom. Há uns meses atrás eu vi um post na blogosfera sobre um pequeno objeto que mudaria minha vida. Era o chamado "Book Light". Sim, pequenas luzes que são adaptadas para se ler no escuro. Eu nunca tinha ouvido falar naquilo e fiquei deslumbrada imediatamente.
Pensei "-Minha nossa! Como ninguem tinha pensado nisso antes?!"
E o caso é que eu quis um imediatamente.














 E percebi logo de cara que existem um milhão de modelos de Book Light. Dos coloridos aos sérios. Dos temáticos aos complicados. Existem mais tipos dessa coisa que tipos de pokemons.

Então veio o problema. Não se consegue um Book Light assim tão facil. E como é um acessório relativamente barato (a partir de R$1,99) não era financeiramente viável comprá-lo pela internet e pagar um frete mais caro que o produto.
Então comecei uma nova saga heróica e mesopotâmica onde eu iria encontrar o Book Light em lojas convencionais.

Para quem não sabe, eu sou uma grande adepta das compras pela internet. De fato, até comida eu costumo pedir através de sites.

Por que? Bem, eu não gosto de pessoas. Como o bom ser antisocial que sou, prefiro não dividir muito do meu espaço com elas.
O quê? Não me olhe esquisito. A maior parte das pessoas não tem um bom hábito de higiene e nem um pouco de educação.
Prefiro passar meu tempo longe delas.
U_u

Voltando. Fui a lojas convencionais contrariando meus principios. Resumindo, eu não encontrei em nenhuma parte um único Book Light sequer. Nem em lojas de "vendemos qualquer coisa", nem em shoppings populares, nem em parte alguma.

Nem preciso descrever minha frustação.
Não tinha conseguido colocar minhas mãos em um Book Light até que ontem, quase sem querer, me deparo com isto:

O Book Light vem com uma bolsinha protetora. E o material é acrilico.

A luz de led não faz mal para os olhos como as luzes normais.

E funciona lindamente. Não sei se dá para ver na foto, mas é muito eficiente. U_U
E fiquei extremamente feliz! Sim, senhoras e senhores. Este é o meu primeiro Book Light.
#lágrimasdeemoção
Eu o comprei na Livraria Leitura aqui de Belo Horizonte, pessoalmente. E custou R$29.90.

Paguei feliz.

Ele funciona com três "pilhas palito". Não sei se a pilha tem o mesmo nome no lugar de onde você vem, é conhecida assim aqui em Minas Gerais. Mas é aquela pequena e fininha. E o melhor dele é que pode ser usado como marcador de páginas.

*-*
Eu o achei tão lindo!

Mas além da dica, o mais importante: O que acham de eu sortear um Book Light desses por aqui, hã?
Eu comprei dois.
Não fazia parte dos planos sortear alguma coisa, mas, se houver alguma aceitação, por que não?
XD
Quem sabe não vão alguns livros para estrear o Book Light novinho?

Veremos... veremos...
Matta ne!
__________________________________________________________________________________

quarta-feira, abril 20, 2011

Correio Coruja!

O primeiro livro do booktour da Underworld
Por mais que eu faça esses correios, sempre sinto que falta algum livro por aqui...
__________________________________________________________________________________
Horay!
Como estão?
Bem, bem?
Bom, essa é uma passada rápida para falar de um pouquinho das toneladas de livros que eu compro e chegaram aqui para mim.
Já que tem um tempo que eu não posto um correio, alguns desses que comprei já foram inclusive comentados por aqui.
Lá vai a lista:

De pé
A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan - vol.1

A Cruz de Morrigan - Nora Roberts - vol.1

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais) - vol.2

Cobiça - J.R.Ward (Fallen Angels) - vol.1

Alyson Noel: (Os Imortais)
- Para Sempre - vol.1

- Lua Azul - vol.2


Deitados
Hex Hall - Rachel Hawkins
Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia
A Noite Mais Sombria - Gena Showater (Os Senhores do Submundo) - vol.1

O Beijo Mais Sombrio - Gena Showater (Os Senhores do Submundo) - vol.2
Espera - Maggie Stiefvater (Os Lobos de MercyFalls) - vol.2

Vou ver se passo a fazer esse negócio semanalmente. Assim não esqueço de incluir um livro ou outro.
Talvez, talvez... Pode ser apenas utopia.

Matta ne!
__________________________________________________________________________________

quarta-feira, abril 13, 2011

Os Vampiros de Morganville - Casa Glass - Rachel Caine

 Bem-vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro.
 "A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero.
Quando Claire vai para fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco."
______________________________________________
YAMAHO!!!!!
Como vão Padauãs?
Eu vou indo aos tropeços. Chegou aqui em casa o primeiro livro do Book Tour da Underworld, Os Vampiros de Morganville - Casa Glass.
Eu comecei a lê-lo imediatamente. E parei imediatamente também.

Por quê? você pergunta. Por que eu e a Claire, a protaginista, nos odiamos mutuamente no exato momento em que nos encontramos.


Ela é uma menina gênio e a autora cometeu o sacrilégio de chamá-la nerd, o que eu levei como uma ofensa pessoal, mas tudo o que essa abissal faz é de uma estupidez sem medidas.

Claire tem 16 anos e, como eu disse antes, ela é considerada um gênio. Entrou na escola mais cedo do que todas as outras pessoas de sua idade e saiu mais cedo também. Isso a tornou uma pessoa solitária, sem nenhum amigo.
Claire só podia contar com o amor de seus pais.
E aqui começa a parte em que as coisas ficam duvidosas para mim.
A garota é um gênio, certo? Ela poderia estar em qualquer uma das grandes faculdades americanas. Havard, Berkeley, Stanford.
Mas por complexos desejos de pais, ela acaba em Morganville. Os pais não a querem nas grandes faculdades e acham que ela deve perder algum tempo em uma Universidade famosa por que ninguém se forma nela.
O_o
What... The... Fuck...?
Se já vão mesmo mandar a menina para fora de casa, para alguma universidade, por que cargas d'agua não mandá-la direito?
Das duas uma. Ou eles são tão abissais quanto a filha, o que eu acho provavel e justifica o tamanho da inteligencia de Claire, ou eles odeiam a filha e estavam louquinhos para enfiá-la no primeiro fim de mundo possivel para ficarem livres dela.

A descrição que temos da cidade de Morganville é uma das coisas que reforçam a minha segunda teoria. É uma cidade vista como assustadora mesmo durante o dia, onde as pessoas andam com pressa e de cabeça baixa, ninguém anda sozinho e que há toque de recolher. Durante a noite NINGUEM transita pelas ruas. Mesmo a universidade está claramente caindo aos pedaços. Ainda assim a mongolóide master coitada da Claire ainda é mandada para lá.

Na faculdade ela é espancada. Roubam as roupas dela. Quase a matam. E, a maldita ainda quer continuar por lá. Só quer encontrar um lugar melhor para morar. Por que, assim que ela conseguir, a vida vai gloriosamente melhorar. E, em nenhum momento, ela pensa em falar com a policia.
Erro glorioso numero um.

Ela acaba encontrando um anuncio de alguel de quarto. E vai parar na Casa Glass. Lá ela conhece Eve, Shane e Michael. Eve e Shane não vêem problemas em Claire viver na casa mas o dono do lugar, Michael, não aceita. Ela é menor de idade e isso traria problemas para todos eles.
Daí, Claire usa de pressão psicológica e diz que está com medo de ser morta se continuar no dormitório. Michael só precisava ouvir isso para deixá-la ficar. Mas diz que será temporário, até ela achar outro lugar. hum hum sei.
Assim Claire vai parar na Casa Glass. E, garanto, em todos os dias que ela passa por lá, ela NUNCA procurou outro lugar para ficar.

E, na Casa ela descobre alguns dos segredos da cidade e MESMO assim se envolve com todos eles. Graças a determinação ferrenha dela em se colocar em perigo e as pessoas que tão bondosamente a acolheram, eles passam por situações terriveis e que, claramente, poderiam ser evitadas.

Ela abusa da hospitalidade, coloca todos os moradores da casa em risco, apanha mais um monte de vezes que poderiam ter sido evitadas e até acaba muito machucada por que tacam acido nela e mesmo assim ela ainda procura mais e mais confusão. Uma atrás da outra.

E eu tive vontade de gritar e por fogo no livro (que nem é meu) e fiquei muitissimo irritada. Nunca em toda a minha vida eu vi protagonista pior. Isabella Swan, você está perdoada por todos os seus pecados. Você é inteligente, esperta e corajosa e nada do que tenha feito foi estupidez.
Depois de conhecer Claire, claro.

E, claro, para chamar-mos de uma história inovadora não há vampiros se apaixonando por mocinhas debilóides.
Mas só por que acho que o vampiro iria se cansar dela tão rapido que a mataria, e assim o livro não teria nem 50 páginas.

A historia na verdade é muito boa. Tem bastante ação. Mas a ação só existe por causa de um monte de burrices de uma garota que deveria ser gênio. E fica dificil de engolir.
E nenhum dos garotos se apresenta a ponto de salvar o livro. Sabe, o cara apaixonante que, por mais que a protagonista seja ruim, ainda te fará comprar a sequencia? Só para ler um pouquinho mais sobre ele.
Não há nenhum deles aqui.

E, claro, o fato de que Claire é ferrenhamente defendida por gente que acabou de conhecer e a quem já deve tudo e que não tem que fazer nada por ela me fez questionar o fato o tempo todo e não prestar muita atenção nos acontecimentos.

Por que diabos estão defendendo com a vida uma pessoa que acabaram de conhecer e que só trouxe problemas?

Mesmo as motivações de Shane não foram convincentes para mim.
Bom, pelo jeito, nada me convenceu.

Sim, nada me convenceu.

Eu não gostei nadinha, nadinha. E, para piorar, a autora termina a história do volume sem conclui-lo. Tipo, no meio de um acontecimento crucial, acaba a história. Eu acho isso de uma deselegancia sem tamanho e uma falta de respeito inigualável com os leitores.

Você compra o primeiro volume de uma história para saber se vai gostar e se comprará a sequencia e fará uma coleção. Ai você se depara com isso.

No meu caso é algo como "- Putz. Vai para junto de Fallen e Beijada Por Um Anjo. Para a P-R-I-V-A-D-A."

Ponto. Simples assim. E, caramba, a capa tem verde demais. Parece Forks, apesar de ser Morganville.
E a edição precisa ser melhor revista para as proximas republicações. Muitos erros. Até mesmo na sinopse atrás.
=X

Vou dar 1 estrela, por que eu odiei a Claire. Definitivamente, por mais potencial que uma história tenha, não será possivel salvá-la sem personagens cativantes. Pena.

________Citação


"Eve fechou a porta da frente. Ela se abriu novamente com a brisa.
- Eu acho que nós vamos precisar de uma nova porta.
- Eu acho que nós precisamos de toda a loja de construção.
- Eles vendem estacas nas lojas de construção aqui? - Claire perguntou. Shane e Eve perderam a fala.
- Pergunta idiota. Deixa para lá."
(Os Vampiros de Morganville - p.281)

Pequena provinha do tamanho da inteligência dessa guria.
Ja ne!!!
__________________________________________________________________________________

sexta-feira, abril 08, 2011

O Beijo Mais Sombrio - Gena Showalter

Guerreiros amaldiçoados pelos deuses por toda a eternidade.
Guardiões de demônios libertados da caixa de Pandora.
Homens imortais com poderes sobre humanos.
Eles são os Senhores do Mundo Subterrâneo.
"Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros, que se viram condenados pelos deuses a ser guardiões desses espíritos por toda a eternidade. Quando um perigoso inimigo os ameaça, eles precisam sair em busca da única relíquia com o poder de dar fim a seu sofrimento... Ainda que possa destruí-los.
Fugitiva dos Titãs, chegou a hora de Anya cobrar uma promessa feita pelos guerreiros imortais. Durante a festa de despedida de Budapeste, ela seduz Lucien, o guardião do demônio Morte, despertando-lhe instintos que ele preferia esquecer. Porém, Anya é encontrada pelos deuses, e agora Lucien terá de salvá-la para finalmente saciar seus desejos."
_____________________________________________
Horay!!!
Estoy de volta, mais cedo do que eu esperava. Eu consegui extorquir minha amada mamãe na semana passada e consegui a sequencia da história dos Senhores do Submundo e cá estou para falar um pouco deles para vocês.

Eu não me lembro se já comentei isso, mas eu prefiro as capas americanas. Eu achei o máximo a Harlequin colocar a capa original na orelha do livro, mas ainda preferia ter a original na minha coleção. Sei que as nossas capas são também muito bonitas. Mas, mas, mas- *O*

Em fim, falemos do segundo volume da série.
Aqui, continuamos a ver a grande reviravolta no mundo dos nossos antes tão reclusos Senhores, que agora lidam com a presença constante de Ashlyn e a nova personalidade equilibrada e feliz de Maddox/Violência. Alguns dos outros Senhores vêem o relacionamento deles com certa inveja, como Lucien, Reyes e Torin, enquanto os outros não entendem como o demônio pode ter sido domado.

Mas ainda temos a preocupação com a desaparecida caixa de Pandora. Os Senhores, com excessão de Maddox, estão partindo em busca de pistas para encontrá-la e, em fim, destrui-la. Paris, o guardião da Luxúria organizou uma festa de despedida da tão acolhedora Budapeste e é onde nossa história realmente começa.

A principio conhecemos Anya.

*Pausa Para Um Chilique*
Gente! A Anya é TUDO DE BOM!!!
Sério mesmo.
Ele é muito engraçada. É mentirosa. Ladra. É a Deusa da Anarquia. E luta feito um soldado. Mata sem nenhum remorso. E ama a própria liberdade.
Nunca perde o senso de humor. E ela é amaldiçoada de uma forma que eu vou te contar!!! Eu enlouqueceria. U_u
*Fim Do Chilique*

Ela é filha de Disnomia, que todos chamam de prostituta. A que dorme com todos os homens que a desejam; Por isso sofreu preconceito. Mas nunca perdeu o rebolado.
Te desafio a conhecer a história dela e não achá-la uma mulher de fibra. 

E ela matou um imortal!O_o

Caramba, se isso não quer dizer que ela carrega bolas de aço dentro da calça, nada mais diz.
Bom, talvez se ela tivesse matado um dragão. Mas isso não vem ao caso.

E, não. Ela não tem bolas de aço dentro das calças. Aliás, ela não tem bolas de nenhum tipo dentro das calças. É apenas uma referencia idiota a nossa sociedade patriarcal que considera o tamanho do falo uma medida de hombridade.

Mas estou divagando.

E eu li o livro inteiro ficando o tempo todo arrepiada. Novamente achei a história parecida demais com a Irmandade da Adaga Negra, mas idái? É um otimo passa tempo para quem está esperando desesperadamente por Amante Liberto.

Especificamente, a história de Lucien e Anya me lembrou muito a de Zsadist e Bella. Nas duas histórias os homens tem motivos de sobra para se afastar das mulheres. Ambos são marcados por cicatrizes e tremendamente temidos por sua selvageria e letalidade. E nas duas histórias o que se dá a entender é que os protagonistas não atraem qualquer tipo de mulher, ainda que as protagonistas caiam de quatro por eles de imediato.

Mas é claro que não estou comparando o que sinto por Lucien com o que sinto por Zsadist.
Zsadist é dono de meu coração. E eu apenas gostei do Lucien.

A história gira em torno da relação de Lucien e Anya e a busca pelos artefatos que levarão os Senhores até a maldita caixa de Pandora. Mas não vai ser tão facil assim. Tem Caçadores no caminho (redutores - han han) e os Titãs, que me parecem beeeeeem piores que os Gregos. E temos novos personagens. E conhecemos melhor os antigos. Não todos os personagens antigos. Mas os interessantes.

E há a variação de pontos de vista, um recurso que tenho visto bastante na literatura de agora e que muito me agrada. Não sou muito fã de suspense. Quando o bicho tá pegando de verdade na história e a autora demora demais para me contar o que diabos vai acontecer, eu vou lá no final do livro dar uma espiada e descobrir.

E é por isso que gosto de spoiler.

E, o mais sensacional, aqui Lucien e Anya não se apaixonam perdidamente em três dias. Se passam várias semanas durante a história.
O quê? Por que você está bufando?
Semanas ainda é pouco para você?
Hora, tenha a santa paciência Batman.
Me diga um livro de romance em que o casal principal não tenha caido de quatro um pelo outro no exato momento em que se viram e eu te dou uma cerveja amanteigada!

Não que isso não tenha acontecido aqui, a Anya levou o quê? Uns 25 minutos para conseguir que o insondável Lucien a levasse para um matinho em um canto escuro? 

Mas falando sério, tem todo um perrengue até que as coisas se resolvam.
E, toda a atração inicial é obviamente admitida como TESÃO e não amor eterno. Como se tudo fosse passar depois do orgasmo. Como deve ser.

Vocês já devem ter visto o meu desabafo sobre o assunto por aqui, então não vou me delongar.

A coisa é que essa história e bem divertida. Tem muito mais ação do que a primeira. E, de alguma forma trabalha melhor os outros personagens além do casal principal. O que é incrivel pro tanto de coisa que acontece ao mesmo tempo.

Bom, tirando que meu personagem favorito é a Anya, dos Senhores o meu favorito é o Paris. 

Não, não é por que ele é guardião da Luxuria, seu bonachão. Mas por que ele é o mais engraçado. E, poxa vida, pobrezinho dele nessa história. Eu fiquei com muita pena mesmo.
T_T

Ah, devo mencionar, para quem gosta de mitologia a coisa toda está se tornando um prato cheio. Temos novas referencias e atos heróicos. Tudo muito bem trabalhadinho.
Ah, não posso me esquecer, Obrigada Gena, por me respeitar e continuar descrevendo as cenas de coito sem a necessidade das palavrinhas que detesto, mas ainda assim ser capaz de me fazer ter vontade de ver meu namorado mais cedo.

É, acho que não tenho nenhum defeito para explicitar dessa vez.
Séria um milagre?

A não ser, é claro, que você considere meus apontamentos com relação a semelhança com a Irmandade. Nesse caso você deveria ir fazer sabão. Não foi uma critica. Nem de longe. Se eu te dissesse que você se parece com a Grazi Massafera você se sentiria lisongeada, certo? Ou se dissesse que você é parecido com o todo maravilhoso Johnny Depp, você sorriria imbecilmente pro resto da sua vida, não é?

Então, é alguma coisa parecida. Comparar com o melhor não é criticar; Ponto.

Eu vou dar 5 estrelas. Por que eu quero. E se comparar a história dos Senhores do Submundo a Irmandade da Adaga Negra não te dá motivos suficientes para correr e comprar a coleção inteira e ler, eu não tenho mais nada para falar com você.

Alias, eu nem quero falar com você se for o caso.

___________Citação

"Porém, até que o impossivel tivesse se tornado possivel, como os Titãs usando tutus e agitando no ar suas varinhas mágicas enquanto dançavam e cantavam sobre o amor, teria que se contentar com o que pudesse conseguir."
(O Beijo Mais Sombrio - p.203)
"Lucien não sabia por que os Deuses haviam escolhido borboletas como a marca externa do demônio. Talvez pelo efeito borboleta. Um lembrete de que um simples bater de asas, ou, no caso dos guerreiros, uma única decisão tola, podia alterar toda a estrutura da realidade. Independentemente da lógica, ele sempre odiara a marca. Por que não uma arma ou o chifre de um demônio? Algo que dissesse... Bem... "Sou homem"
Lucien já tinha sua cota de inseguranças."
(O Beijo Mais Sombrio - p.276)

Acho que estou no clima de graça. Poderia ter colocado umas passagens "calientes", mas prefiro que vocês sofram e vão ler logo o livro.
XD

Matta ne.
___________________________________________________________________________________
P.s.: Pode não parecer, mas amo vocês.
>.<