terça-feira, março 29, 2011

A Noite Mais Sombria - Gena Showalter

Guerreiros amaldiçoados pelos deuses por toda a eternidade.
Guardiões de demônios libertados da caixa de Pandora.
Homens imortais com poderes sobre humanos.
Eles são os Senhores do Mundo Subterrâneo.
"Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros, que se viram condenados pelos deuses a ser guardiões desses espíritos por toda a eternidade. Quando um perigoso inimigo os ameaça, eles precisam sair em busca da única relíquia com o poder de dar fim a seu sofrimento... Ainda que possa destruí-los."
_______________________________________________
Yep!
Como vão?
Muito bem, espero.
Dessa vez estou de volta com mais um dos livros de Gena Showalter. O último foi Interligados que você pode ver aqui. E como da última vez, não tive do que me arrepender.
Em A Noite Mais Sombria, Gena ainda se aventura pelo mundo dos mitos e do sobrenatural mas aqui de forma muito mais adulta e violenta. 
Eu me encantei pelo mundo criado aqui. Mas de novo não posso fugir das comparações.
A série (sim, outra) Senhores do Mundo Subterrâneo se parece MUITO com minha série favorita atualmente, a Irmandade da Adaga Negra. Mas parece muito, muito mesmo.
Eu até cheguei a brincar a uns dias atrás no Twitter dizendo que Rhage + Zsadist = Maddox. E verdade seja dita, é isso mesmo.
Talvez Maddox também tenha um pouquinho de Edward Cullen. Mas essa comparação, pela primeira vez em se tratando de Twilight, não é pejorativa.

Maddox é o protagonista do livro. Ele é um dos guerreiros imortais que trazem um dos demônios da caixa de Pandora dentro de si. No caso de Maddox, estamos falando do demônio Violência. E o coitado do guerreiro é um dos mais amaldiçoados, na minha opinião. Perdendo somente para Doença e Infelicidade. Não por causa de seu demônio, mas por outra razão que vocês terão que ler o livro para descobrir.
Mas o fato é que Maddox, apesar dos pesares ainda é um super fofo. De verdade. Quem não gosta de um homem terrivelmente letal em batalha, selvagem e extremamente violento que mostra um lado cuidadoso e super protetor apenas para a mulher que ama?

Se você não acha isso também, você não tem coração. Falo sério.

Maddox vive literalmente um inferno, não conhece muitos sentimentos que não sejam os ruins (vingança, ódio, raiva, ira, inveja, ciume...) e seus relacionamentos se limitam a outros guerreiros tão amaldiçoados quanto ele que estão apenas tentando sobreviver da melhor maneira possivel a seus demônios pela eternidade.

Ninguém se importa se ele tem algum talento, quais são seus desejos e seus medos. Ninguém dentro daquela fortaleza olha dentro dos olhos um do outro.

Não por que eles sejam maus ou insensiveis. Eles tem os próprios demônios para cuidar. E no caso de alguns demônios, eles devem se vigiar tão constantemente quanto podem para evitar enormes desastres. E, é claro, não cairem no dominio dos demônios. Isso mesmo. Eles vivem a um pequeno passo, talvez menos, de se transformarem de uma vez em monstros que apenas atendem aos desejos de seus demônios.

A pressão psicologica é quase palpável.

Claro que como é o primeiro volume temos bastante introdução e explicação. E temos que conhecer os demais personagens alem do protagonista e seu mundo. Então demora um pouquinho antes da verdadeira ação começar. E não estou dizendo que o livro começa enfadonho. De maneira nenhuma.
Desde as primeiras páginas o livro te prende a uma intrincada teia de acontecimentos e as explicações estão no meio de toda a confusão. É realmente uma leitura excelente.

E Maddox me dá orgulho. Ele tem que aprender a lidar com um monte de sentimentos arrebatadores e absolutamente desconhecidos, um demônio e uma maldição. Junte-se a isso Ashlyn e sua incrivel determinação burra de mocinha e eu tive pena do coitado.

No começo ele sempre se refere a Ashlyn como "Mulher". Eu achei graça. É como se ele quisesse pegar distancia.

Sabe quando você leva um bichinho de rua para casa e diz aos seus pais que é só até achar alguem para ficar com ele, mas os dias vão passando e você não consegue chama-lo de chacorro? Dai você coloca um "nome temporário" e sua mãe diz: "-Não põe nome que você vai apegar e na hora que esse bicho for embora eu quero só ver!"

Então, sabe?
Foi exatamente assim com ele. Não era por que ele era um brutamontes rustico que ele se referia a ela dessa maneira. Era simplesmente para manter distância. E ficou engraçado.

Eu gostei da Ashlyn. Muito. Ele é corajosa, petulante e carrega a própria maldição, que não é um demônio, mas que bastaria para enlouquecer facilmente uma pessoa. Ela busca paz e redenção e acaba encontrando muito mais do que isso. Só me irritou o fato de ela ser mais uma das mocinhas nada inteligentes que acham que podem mais que imortais com poderes sobrehumanos.

Sério mesmo, o que passa pela cabeça dessas gurias?

Tirando isso ela é perfeita. Forte e frágil. Esperta e respondona. E engraçada.
Ela é apaixonante. É isso.

E os dois são perfeitos juntos.

Claro que a falta de diálogo entre Maddox e Ashlyn foi boa parte do problema. Sabe como é. Ele é do tipo animal. FAZER ao invés de falar.
*O*

Eu ri com os dois. Chorei. Senti raiva e fiquei indignada. Fiquei arrepiada e com muuito calor.
Se isso não é conseguir passar os sentimentos dos personagens dos livros eu não sei mais o que é.

E os outros personagens são muito interessantes também. O universo deles é muito trabalhado e os deuses são como devem ser: orgulhosos, tiranos e afetam a vida das pessoas ao seu bel-prazer. Eles não tem escrúpulos ou senso de justiça, eles tem vontades.
Isso é muito importante para a história e motivo de grande complicação para a vida de todos os guerreiros.
Apesar de a história se passar notadamente nos dias atuais a história é tão bem desenvolvida com relação ao trejeito e personalidade de Deuses gregos e Titãs que eu fiquei maravilhada. Sou apaixonada por mitologia grega.
^^

E eu aposto dois dedos como a sequencia da história vai contar a história de Reyes, o guardião do demônio da Dor. E de sua escolhida Danika. Que me pareceu ótima.
 Já fiz o pedido de O Beijo Mais Sombrio e não vejo a hora de ler.

E, muitas palmas para a Harlequin Books pelo primoroso trabalho. De grande qualidade. Apesar de eu preferir a capa original americana, a capa da Harlequin se manteve muitissimo significativa para a história então para mim tudo bem. E que acabamento fantástico. Terminei de ler o livro e ele parece nunca ter saido da estante.
Digo isso por que sou muito cuidadosa ao ler meus livros, mas mesmo assim, alguns tem acabamento tão ridiculamente péssimo que parecem que foram lidos milhares de vezes por um bando de desavisados. Como é o caso de Beijada por um anjo. Mas isso é uma outra história.

O fato é que parece que eu tenho uma nova coleção que classifico como "Xodó". E isso é bom.
XD

O livro é tão bom que quase me esqueci de falar do lado ruim. Bem, esse é mais um dos livros em que a história inteira acontece em uma semana. Amores verdadeiros e arrebatadores só de se olhar e coisa e tal. Não sou muuuuito fã disso. Apesar de saber que a Ashlyn não aguentaria passar outra daquelas noites com o Maddox.
Mas mesmo assim- D:

E vou dar 5 estrelinhas. Por que eu realmente gostei, por que eu me apaixonei pelo Maddox e principalmente por que a Gena Showalter consegue descrever cenas de coito quentissimas sem se rebaixar a palavras como pênis e vagina que vocês sabem que tanto me irritam. E .
^^

__________Citação

"Ashlyn engoliu em seco e observou atentamente. Seu pulso não deveria ter disparado naquele instante, e os seios não deviam doer. Mas sua pulsação disparara. E os seios doíam. Ele era como os dragões dos contos de fada que McIntosh lia para ela: letal demais para ser domado, impressionante demais para que lhe dessem as costas."
(A Noite Mais Sombria - p.37)

" - Espere - ela disse.
Ele parou no mesmo instante.
- Eu preciso avisar. - Ele estava prestes a ver sua calcinha, outro assunto constrangedor. Ela usava uma de algodão branco. Apetrecho da vovó, uma vez ouviu de um homem. Ela nunca usava roupas sensuais, nem mesmo roupas de baixo, quando estava no trabalho. Não era prático. - Eu tenho calcinhas sensuais, juro, mas não estou usando agora.
- E devo ficar horrorizado com isso? - perguntou Maddox, soando sinceramente confuso. - Com o fato de você não estar usando calcinha sensual?
- Sei lá. - Ela mordeu o lábio inferior. - Talvez. Você não fica?
- Ashlyn, o que quer que você esteja vestindo não importará para mim. Não continuará usando por muito mais tempo. Está pronta agora? - perguntou ele."
(A Noite Mais Sombria - p.209)

"[...] - Você também parece melhor. Perdeu aquele lindo tom esverdeado.
- Bem, foi a primeira vez que pilotei um homem para pegar analgésicos."
(A Noite Mais Sombria - p.231)

"[Maddox] Se ele tivesse presas, morderia, de tanto que ansiava pelo gosto do sangue. Teria sido capaz de drenar alguém até que ficasse totalmente seco. Como não as tinha, ergueu o pé e chutou o rosto de alguém. Grunhiu com satisfação ao ouvir um uivo.
- Segurem as malditas pernas dele.
- Não posso. Estou segurando os braços.
- Ponha-o a nocaute, Paris.
- Claro. Não quer que eu solte diamantes pelo traseiro enquanto isso?"
(A Noite Mais Sombria - p.243)


E poxa vida, eu tinha mais uma porrada de citações marcadas, mas vou parar por aqui.
XD

Ja ne!
___________________________________________________________________________________

terça-feira, março 22, 2011

Interligados - Gena Showalter


"Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastasse seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos. Elijah prevê o futuro. Eve pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório.
Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.
Unem-se a eles um lobisomen mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.
A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios."
____________________________________________________

Horay!

Minhas nossa!
Deu até para pensar que eu abandonei o Lendo Mentes, não deu não?
Acontece que eu tenho uma vida offline e blá blá blá não interessa.

A coisa é que simplesmente não tenho mais todo o infinito tempo das férias. Todo o tempo que eu tenho livre eu leio alguma coisa e....
Tá, é mentira.
Eu tenho sentido saudade dos anos 90 e tenho ressuscitado os jogos daquela época.
Sim, sim. Tava jogando Pokemon Leaf Green e Super Mário Bros.
E calem-se. Sei que estão morrendo de inveja.
u.u

Mas mudando de assunto e indo ao que interessa eu estou lendo quatro livros ao mesmo tempo. E, até alguns capitulos atrás de Interligados, todos eles estavam terrivelmente chatos.
Sim, carissimos. Quatro livros e nenhum estava salvando. Tava quase me arriscando a incluir um quinto na brincadeira para ver se ficava mais interessante.

Mas antes que eu cometesse esse sacrilégio, eu dei mais uma chance a Interligados e li mais alguns capitulos ininterrúpitamente e quando eu vi, *poof*, o livro estava terminado em minhas mãos.

Foi assim, vapt vupt.
Tava ruim a beça e do nada me prendeu feito xerife texano.
Acabei ele ainda agora e tá dando até gosto de ver. QUERO SABER DE TUDO!

Pelo amor de Deus!

Interligados conta a história de Aden Stone, um garoto tachado como esquisofrênico e que sofreu horrores durante toda a sua vida na mão de outras pessoas. Ele é órfão e não tem nenhum único amigo e...

Perai. Tá me lembrando alguém... Que também tem cabelos negros, mas olhos muito verdes e uma certa cicatriz famosissima na testa e... Bom, deixa pra lá. Pra mim tá bom também.

Mas daí a vida de Aden muda completamente no momento em que ele encontra Mary Ann. Tipo, não para melhor. Bom, talvez melhore em alguns aspectos coisa e tal, mas ainda assim. No momento em que ele encontra a garota simplesmente toda a sorte de seres mitologicos simplesmente "pulam no colo" do garoto.

São tantas criaturas e reviravoltas que dá para ficar tonto.
O livro conta várias histórias paralelas que se interligam mas, por mais que tenha tentado fazer mistério e passar despercebido certas coisas você consegue sacar de cara qual é a real do negócio.

Eu não gostei da Mary Ann também. Sei lá, não deu liga. Mas adoro todas as passagens dela e do Riley. São hilárias. Eu tava lendo o livro sentada em um banco de shopping quando li uma delas e tive uma crise de riso incontrolável. Sabe quando você tenta segurar o riso e faz um barulho super estranho tornando a coisa um desastre?
Eu sei, é melhor não segurar, mas o impulso é intuitivo.
Em fim, ri alto. E não consegui parar por um tempo.
E nem tive coragem de olhar em volta para ver quem tava me olhando. Sei que deve ter tido alguém que me viu e me achou super estranha, mas faz parte. Continuei lendo.

E também não vi grande coisa na Victória. E nem no Aden. Poxa vida, não teve um personagem que tenha sido "O" personagem. Talvez o Riley tivesse ganhado se tivesse tido mais espaço. Mas não deu.

O que vale é que a história como um todo funciona. A partir de uma certa parte, é claro. Por que o começo é bem intragável.

E, tenho que falar. A Universo dos Livros é minha editora favorita. De longe. Mais um trabalho de qualidade impecável. Capa extraordináriamente bonita com titulo em alto relevo e tudo. E claro, impressão que aguenta o tranco das lidas e relidas. Ótimos para se ter em coleção. Adorei. 

E, caramba! Que final mais injusto!!!
Claro, a autora teve a delicadeza de colocar um devido final nessa parte da história de Aden, mas qualé!
Quero a continuação!

E, por desenvolver em mim os devidos sentimentos, o livro ganha 4 estrelinhas. Só por que foi de 0 a 100 depois de muitas horas. Arrancadas ruins não são comigo.

__________Citação

"- Se tudo o que temos pela frente é falta de lealdade e traição, por que insistimos nas amizades?
Ele odiou ver que o otimismo habitual dela havia desaparecido.
- De novo, é a natureza humana. Esperar pelo melhor é o que nos faz continuar vivendo."
(Interligados - p.213)

P.s.: A nova regra da literatura é que todas as melhores amigas sejam vacas sem escrúpulos?

Matta ne!
__________________________________________________________________________________

terça-feira, março 01, 2011

Dica de Anime - Kaichou Wa Maid-Sama

__________________________________________________________________________________
Na semana que passou eu estava procurando aleatoriamente pela internet algum anime de traço bonito que despertasse o meu interesse. Daí eu me deparo com Kaichou Wa Maid Sama - A presidente do conselho estudantil é uma empregada.

E que surpresa agradável!
*o*

Apesar de ter caído no usual das protagonistas que eu detesto por serem extremamente lerdas, Misa-chan tem seu lugarzinho no meu coração apesar de ser tão esperta quanto uma porta.
Misa-chan vestida de Maid.
 Bom, o anime conta a história de Misaki, a presidente do conselho estudantil do colégio Seinen que era apenas masculino até bem pouco tempo. Misaki luta então para aumentar o número de garotas no colégio já que odeia homens. Sua vida cotidiana é muito agitada já que é cercada por garotos sem nenhuma disciplina e é seu trabalho repreendê-los, o que ela faz cruelmente.

A personalidade dela é tão forte e é tão agressiva, que ela chega a inspirar o terror de todos os estudantes do sexo masculino. Ela é versada em luta e por isso é facil dar conta de todos eles apenas com sua força e seu gênio.

É exatamente por ela ter personalidade tão "masculina" que é constrangedor para ela o fato de ela trabalhar como uma garçonete em um café cosplay onde ela precisa usar uma roupa de empregada e várias outras fantasias e servir a homens tentando parecer bonitinha e comportada. Ela trabalha em um bairro distante da escola e esconde o seu trabalho de meio período de todos.
O motivo pelo qual ela tem esse trabalho é para ajudar sua mãe a pagar as dívidas que seu pai deixou antes de abandoná-las. E, segundo ela, o emprego paga muito bem. Na verdade, no fundo, Misaki parece gostar muito do café e até mesmo defende-o com toda a sua determinação quando é preciso.

Mas sua imagem de presidente estudantil perfeita pode ser completamente abalada quando Takumi Usui, um dos estudantes que ela mais despreza e que também é o aluno mais popular do colégio Seinen descobre seu segredo.

Usui quase enlouquece Misaki pois além de não revelar seu segredo para todo o colégio, ele passa a visitá-la todos os dias no café e a persegui-la por toda a parte.
Usui-kun e seu lado mais usual.





Usui é simplemente demais! *--------------*
Ele tem aquele jeito largado de quem não quer nada com a vida e na primeira vez que o vemos Misaki briga com ele por ele estar fazendo outra garota chorar (por rejeitar sua declaração de amor). Ele parece distraído e é também muito engraçado. E isso tudo só o torna completamente contraditório.
Por que ele também é daqueles personagens de romance shoujo super perfeitos. Bom nos estudo, bom nos esportes, bom em qualquer coisa que se disponha a fazer. E extremamente bonito. E ainda tem aquele ar de Bad boy cercando ele.



Misaki o chama de alienigena todas as vezes em que ele se sobressai em alguma coisa. E ele também é pevertido o que não é muito comum em protagonistas de shoujos.

Eu também adoro os ataques de ciúmes dele!
Ele fica parecendo tão perigoso!!!
*O*

Misaki é uma tonta, cheia de defeitos e não consegue entender muitas coisas que tenham haver com relacionamentos. Com ninguém. Ela as vezes é infantil e imatura, mas Usui está sempre por perto para mostrar o caminho certo para ela quando ela se perde.
^^

Ele é muito fofo também. Aliás, não ficamos sabendo muito sobre a vida de Usui que não inclui a Misaki. Ele é misterioso e até mesmo manipulador então é dificil saber muito sobre ele. Além, é claro, de que ele é completamente apaixonado pela Misaki e não tem olhos para mais ninguém.

E, milagre dos milagres, o final é sensacional!
Eu adorei.
Assistam!
Online aqui.

Matta ne!
__________________________________________________________________________________