sábado, fevereiro 26, 2011

Amante Revelado - J.R. Ward


"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Mas, agora, uma aliado da irmandade está prestes a realizar seus desejos mais secretos...
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicidios, durão, ele é o único humano que já foi adimitido no circulo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vitima da força mais sinistra dessa guerra.
Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta.
Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo..." 
________________________________________

Vocês já devem ter percebido que essa série me ganhou, não é mesmo?
É claro que posso ver as falhas na história da Irmandade e em alguns de seus personagens mas, vendo-a como um todo, a Irmandade da Adaga Negra tem sim um lugarzinho especial em meu coração.

Eu digo isso por que, mesmo chegando agora ao quarto livro da série e mesmo já tendo lido o livro em que meu personagem favorito protagonizava, eu definitivamente comprarei todos os outros que lançarem daqui em diante com curiosa satisfação.

J.R. Ward é surpreendente, mas é uma covarde. E, pessoalmente, chegando a última página de Amante Revelado eu a odeio com todas as minhas forças.

O fato é que, de todos os quatro livros da Irmandade que eu li até hoje, esse foi o que eu menos gostei.

Não vou mentir. Todos os elementos estavam lá, a história me prendeu da mesma forma que as outras e eu matei aula e passei a perna no meu namorado ontem, só para voltar para a leitura dele e saber logo o maldito final.

Mas existe um mas.

Em Amante Revelado, temos como protagonista Butch O'Neal.
Sim, aquele tira durão, engraçado e humano do primeiro volume da série da Irmandade. Ele, de alguma forma, seria importante para a história da Irmandade e foi empurrado com a barriga até aqui. Mas chegando aqui.... TCHARAM!!!!
Ele não só é importante. Ele é fundamental.

Não, eu não vou dizer o por quê.

E sabem da melhor? Eu até gostava do Butch. Vocês podem ler minha primeira impressão sobre ele onde eu falo sobre Amante Sombrio. E eu posso afirmar que existem personagens que nasceram para ser secundários. Como o Butch.

E o par romantico de Butch? Marissa.

Eu não consigo expressar minha repulsa por ela. Sério. Meu simples "Argh!" não é suficiente aqui. Ela é insegura, chata, egoísta e que Deus me perdoe, mas uma virgem dos infernos.
Não me levem a mal, mas eu odeio virgens.
D:
Estou generalizando com as personagens de livros ok?
Pior que as virgens, só as que são mães. Odeio quando um dos protagonistas do romance já tem filhos.

E a Marissa é a reunião de todas as coisas que eu posso desgostar em uma personagem. E ela é fraca.
E ela e o Butch não se entendem. E me irritam.
Oo

Imaginem uma virgem tola tentando se entender com um ex policial durão que não sabe expressar bem seus sentimentos.

Ponto. Não preciso justificar mais nada.

...
Bom, talvez precise.
...

É um saco, tá bom? Eu não tenho muita paciência para enrolação e adimito que eu fui ler alguns capitulos lá na frente para saber se valeria a pena. Claro que eu fiquei sabendo de altos spoilers, mas como eu gosto, isso me fez continuar lendo com certa empolgação. Eu queria saber "como" ia ser.

E fui lendo sem parar até saber.

E eu vou ser obrigada a dizer algo aqui, que, apesar de eu não considerar um spoiler, pode ter gente que não goste que eu fale sobre isso. Isso também é a justificativa por eu chamar a J.R.Ward de covarde.

Vou falar sobre Vishious e da sua relação com Butch. A relação de V. e de Butch aqui está em um novo patamar. E ler o ponto de vista de V. sobre isso meio que nos deixa... a palavra me falta, mas acho que é:

- PQP!!! Oo. Sério mesmo? Você é um homenzarrão de mais de dois metros! É claro que eu fiquei com minhas suspeitas por que você brilha que nem o Edward Cullen, mas, sério?

De verdade, para as meninas (e meninos) que assitem animes yaoi vai ser um prato cheio, apesar de no fim, tudo acabar "certo".
Mas confesso que queria tudo diferente.

Eu tenho meus gostos estranhos e como eu detestei conhecer melhor a Marissa, bem...
Vishious! Eu duvido de sua masculinidade! E da sua também Dhestroyer.
Quero ler logo Amante Liberto para que você me convença do contrario.
U_u

Eu torci por um final diferente. Mas acho que a J.R.Ward não teve a coragem necessária. A Virgem Escriba era a favor, eu também, por que J.R. também não foi a favor?
T_T

Eu sei que não posso ter tudo.
E a mudança desde Amante Sombrio tem sido grande e parece que a autora encontrou o jeito que gosta de escrever de verdade.

No primeiro liamos 3 pontos de vista. O de Wrath, o de Beth e o do Sr.X, o vilão. Agora temos uma profusão de pontos de vista e os protagonistas dos próximos livros são os que mais aparecem no volume anterior a sua história. E tivemos de novo aquela recaída no linguajar, já que agora além de pênis temos também vagina.
D:
Vocês também se sentem ofendidos?
¬¬

O que quer dizer que as muitas vezes que lemos sobre coitos não foram nada além de complento da história para mim. Não acho que esse volume tenha sido tão HOT quanto os anteriores. Pode ter sido por que eu não achei que os protagonistas tiveram muita química.

Problema meu, não é?
^^
Em fim, esse volume é mais explicativo e certas partes da história se consolidam e prevemos um pouco de como deve ser a luta final contra Ômega.

Acho que é isso. Me divertiu, mas não me convenceu.
E é claro que eu amo ainda mais o Zsadist agora. *¬*
O fato é que esse volume não me fez desgostar da Irmandade, mas também não me fez ama-la mais. Eu quiz outro final e achei a Marissa a pior das protagonistas até agora.
Sabe aquelas garotas que tem tudo para serem bonitas e são feias?

Voilá.

Por isso o livro ganha 3 estrelinhas. Uma pena depois de ter conquistado 5 estrelas comigo com Amante Desperto, J.R.Ward tenha decaido tanto.

______Citação


"- Marissa - os olhos de Beth estavam sérios -, você salvou o homem que amo. Quando foi baleado e meu sangue não conseguiu ser forte o bastante, você o manteve vivo com o seu pulso. Por isso, deixemos as coisas bem claras. Não existe absolutamente coisa alguma que eu não faria por você."
(Amante Revelado - p.188)

"- Você é um bom irlandês, certo? - Butch assentiu e V. disse: - Irlandês, irlandês... Deixe-me pensar. Pois é... - os olhos de Vishious ficaram mais sóbrios, e com a voz embargada, ele disse: - Que a estrada seja boa. Que o vento esteja sempre ao seu favor. Que o sol esquente seu rosto e a chuva molhe seus campos. E... meu querido amigo... até nos encontrarmos de novo, espero que o Senhor o proteja.
Com um salto, V. jogou-se de costas no ar."
(Amante Revelado - p.427)

"Os irmãos cantaram enquanto ele bebia, com as vozes cada vez mais altas. Ele sentiu o gosto de cada um deles. O poder e a majestade de Wrath. A força imensa de Rhage. A lealdade protetora de Phury. A selvageria de Zsadist. A inteligencia de Vishious."
(Amante Revelado - p.479)

Ja ne! 
___________________________________________________________________________________

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Correio Coruja!

__________________________________________________________________________________
Hoooooray!
Esse é o primeiro correio coruja do ano, mas não deveria ser.
Comprei e ganhei muitos livros desde que fiz o ultimo correio, mas a vida anda meio corrida e entre comentar os livros que leio e a faculdade não há tempo. Então juntei um tantão deles e coloquei juntinhos nessa fato ai de cima.

Estão faltando alguns, é claro, mas como tenho alguns livros para receber entre esse semana e a outra, eu os incluo no próximo.
XD

Eu não sou preguiçosa. Apenas gosto do caminho mais fácil.
^^

Então vamos lá:


Sidney Sheldon:
- O Plano Perfeito
- O Céu está caindo
- A Ira dos Anjos

Personal Demons - Lisa Desrochers (Amor Infernal - Trilogia) - vol.1
Feios - Scott Westerfeld - vol.1
O morro dos Ventos Uivantes - Emily Brönte 
Gone - Lisa McMann
A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais) - vol.1

J.R.Ward: (A Irmandade da Adaga Negra)
- Amante Eterno
- Amante Desperto

Aura Negra - Richelle Mead (Academia de Vampiros) - vol.2
Como Treinar o seu Dragão - Cressida Cowellvol.1
Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden

Bom, na semana que vem com certeza tem mais Correio Coruja!
^^
Ja ne!
__________________________________________________________________________________

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Personal Demons Amor Infernal - Lisa Desrochers


" A vida de Frannie nunca esteve tão movimentada: precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar do namorado e de abandonar a banda que lidera.
Para complicar, os dois novos caras supergatos - LUC e GABE - que surgiram do nada neste último ano da escola demonstram por ela um interesse fora do normal.
AMOR ANGELICAL OU INFERNAL?
Movida pelas forças que buscam controlar suas emoções, FRANNIE se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistiveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre CÉU  e INFERNO pela possessão de sua alma.
_______________________________________________________
  
Hoooooray!
Pois então! Parece que tem uma eternidade desde que eu estive aqui no Lendo Mentes e isso é alguma coisa. A verdade é que minhas aulas na faculdade voltaram e fazer veterinária não é brincadeira. Se eu não estudar um pouco todos os dias nunca vou me formar. E ainda tenho uma vida social para dar conta... E em fim!

Vamos ao rala e rola.

Personal Demons é outra série (trilogia) - aliás, ultimamente é impossivel comprar um livro por que se gosta de uma sinopse sem acabar descobrindo depois que ele é o primeiro de, no mínimo, uma trilogia - que ainda está sendo lançada nos EUA e que tem o segundo volume previsto para lançamento em 5 de junho de 2011 por lá e o titulo será "Original Sin".

E, cara! Que livro sensacional!
*o*

Demônios! Como ninguem tinha tido esse tipo de visão com eles ainda?
Sensacional.

Esse é um daqueles livros que você devora super rápido, em um dia ou dois. E ele tem a descrição de dois pontos de vista como tem se tornado comum por aí. Mas tem mais diálogos que descrições o que o torna muito dinâmico e leve.

A capa também é muito bonita e a qualidade da edição do livro é de primeira. Vale a pena cada centavo.

Apesar de a história ter dado uma reviravolta impressionante do começo do livro para o final, daquele jeito que faz até você esquecer que no começo da história o personagem pensava de alguma outra forma. Nesse caso especificamente, eu praticamente me esqueci que a protagonista frequentava uma escola.

E, que saco, a protagonista!
Ela é a tipica que quase te faz ter certeza de que é possivel amar dois caras ao mesmo tempo.
Meninas, isso não é possivel.
Quando você ama alguem de verdade, não ha espaço para outra pessoa em seu coração.
Sentir atração sexual é muito diferente de amor caramba!

Você pode até amar um cara e sentir uma atração irresistivel por outro, mas isso é claramente diferente.

Autoras, não façam parecer como se isso fosse possivel. E, pior ainda, não façam parecer como se os dois caras fossem maravilhosos e que como bonus ainda aceitam bem a situação se você for sincera e disser "-eu beijei o outro... algumas vezes". Isso não só vai fazer com que ele desista de você, como vai achá-la uma vadiazinha sem escrupulos.

Não adianta. Por mais que um cara queira você, por mais que ele te ame e seja realmente de valor ele não vai aceitar isso. NUNCA.

Falei.

Não é a primeira vez que leio esse tipo de história por ai. Não é legal.
E, sim, essa é a razão de eu odiar Eclipse. Ódio, mesmo.
Argh!

Em Personal Demons, Frannie tem poderes que desconhece, mas que a tornam o objeto de desejo tanto do céu quanto do inferno. Tirando a parte em que ela é indecisa e está praticamente rasgando a calcinha tanto para Gabe quanto para Luc ela é quase alguem decente. Ela é aquele tipo de garota que quando está fugindo tropeça no meio do caminho e obriga um dos caras a voltar para salvá-la. É.

Apesar da autora tentar camuflá-la em outra coisa quando ela se defende sozinha com golpes de judô ela não deixa de ser como a Nora que não é capaz de ficar no carro quando o Patch manda. Ou como a Bella que não confia no Edward contra a ruiva louca que quer matá-la.
Em fim. Mongolóide.

Sério!

Essas garotas acham que podem fazer alguma coisa mais util que os seres mitologicos que as amam.

Eu devo rir?
Não tenho forças.

Tirando esse pedacinho ruim, que você consegue engolir como o feijão do almoço, a história se mistura muito bem e você ainda pode ler o ponto de vista do Luc quando se cansa da Frannie. O que funciona como uma Coca-Cola geladinha.

Muito boa mesmo.

E divertida. Me pergunto agora por que todas as garotas dos livros que tenho lido ultimamente tem PÉSSIMAS amigas. Os pais também não são vistos de um ponto de vista muito favorável.
Parece que é para ser fácil abrir mão de toda a sua vida monótona de antes para viver apenas para seu imortal dai pra frente.

Coisas comuns de YA's. Paciencia.
Mas eu já disse que vale a pena cada página. O universo aqui é muito bem construido, a história flui magnificamente e os personagens são ótimos. Até a Frannie. Gostei dela apesar de tudo.

Lisa Desrochers merece 5 estrelinhas por Personal Demons, mais entrada nos meus favoritos por me deixar louca pela sequencia e colocar um de seus personagens na minha frota de "meninos maus e sexys"!
*o*

_______Citação


"FRANNIE: Ok,bem, eu não sou o tipo de pessoal que costuma desmaiar, mas, Santa Mãe de Deus, eu não podia acreditar no que acabava de entrar na minha aula de Inglês. Alto, moreno, levemente perigoso. Hum..."
(Personal Demons - p.15)

"Seus olhos são profundos, como poços negros enquanto me encaram e eu juro que consigo ver sua alma. então Luc pisca e concorda. Ele se inclina para me beijar e, enquanto nos afundamos nos lençóis, eu sei que isso não pode estar errado."
(Personal Demons - p.472)

"Gabriel se senta ao lado dela na cama e segura a sua mão, visivelmente nervoso com o que vai dizer. Mas seus olhos dizem o que ele não consegue. Eu vejo, claro como o dia, mesmo que ela não veja. Ele abriria mão das suas asas por ela. Tudo o que ela teria de fazer seria pedir."
(Personal Demons - p.487)

Levemente perigoso... Hum...
Do jeito que eu gosto!

Matta ne! 
__________________________________________________________________________________

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

O primeiro 'encontro' de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.
Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão...
Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para a outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber..."
___________________________________________
Horaaaaay

Eu estou muito feliz com o livro do qual eu vim aqui falar hoje. Primeiro por que eu passei muito tempo querendo muito esse livro. Muito mesmo. Não via a hora de comprá-lo. Depois por que a capa é maravilhosa!!!

Sério gente a capa é linda! Muito mais bonita pessoalmente do que qualquer foto de internet em alta definição pode mostrar. Recomendo que quem puder dê uma passada na livraria só para dar uma olhada nela. Depois disso eu dúvido que não queiram comprar o livro só para ter essa capa na coleção. É linda. Muito bem feita mesmo.

E milagrosamente eu quis muito um livro que acabou sendo ainda melhor do que eu imaginava. Eu tive muitas expectativas com relação a ele e todas elas foram atendidas e superadas.
E eu tive o bom senso de lê-lo com muita calma, para fazer com que a sensação boa que senti enquanto eu o lia perdurasse o máximo possivel.

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Instrumentos Mortais. Esse volume conta a história de Clarissa Fray e sua forçada incurssão ao Mundo das Sombras. Clarissa é uma garota forte, mas meio pirracenta. Daquele tipo que não escuta quando alguem diz a ela: "-Fique aí!" e isso me irritou um pouco. Ela tem um melhor amigo, Simon um mundano, que acaba sendo arrastado junto com ela para esse novo mundo habitado por demônios, fadas, sereias, feiticeiros e toda a sorte de seres de lendas e mitos. 
No meu ponto de vista Simon é inutil, daqueles personagens que ficam a história inteira para viver um único momento de sorte e atrapalhar um momento muito importante. Sim, esse é Simon.

E temos os Caçadores de Sombras. Alec e Izabelle, os irmãos de temperamento completamente diferentes mas que tem uma otima relação um com o outro "aquela mistura de tédio e irritação amorosa". Os dois são amigos de uma forma muito bonitinha e se protegem muito e se cuidam na mesma proporção.
Jace é o nosso rapaz. Ele é um Caçador de Sombras excepcional e não existe outro como ele de sua idade. Ele é muitissimo charmoso e tem uma lingua afiadissima que rende muitos comentários engraçados.

Jace e Clary tem uma relação que ela define "de violencia mas pode ser tensão sexual reprimida".
E apesar de eles terem um claro interesse um no outro, a história acontece sem que se foque necessáriamente nisso. E se está longe de Jace a vida de Clary não perde o sentido e ela acaba em depressão. Ela tenta por a cabeça no lugar e ver o que pode ser feito para resolver a situação. Pega e faz e não senta e espera.

XD

Gostei dessa menina. E ela é ruiva e pequena como eu! *o*
Sim, eu me identifiquei ridiculamente. XD

E a história e muito bem ambientada contando a história de uma mundo e uma guerra que se desenrola enquanto os mundanos (seres humanos) não percebem nada.
E quando conhecemos algumas espécies que vivem no mundo das sombras elas são muito bem caracterizadas e interessantes. E o modo como se descrevem os lugares? Eu pessoalmente fiquei louca para conhecer Idris. Do jeito que falam da cidade natal de todos os Caçadores de Sombras. Eles falam com tanto carinho que e saudades que você fica muitissimo curioso.

E o ritmo que a história tem é rapido, emocionante e alucinante. Deixa você sem fôlego facil. Eu não sei te dizer em quanto tempo em dias acontece a história desse primeiro volume, mas não é em três dias então já faz minha alegria.

Meus parabéns a Galera Records pelo excelente trabalho de tradução, edição e finalização. Sem contar a impressão de primeira qualidade.

E é claro que o final me deixou meio "WTF!" mas eu torço para que as coisas no segundo livro, que tem lançamento previsto para Maio de 2011, se acertem bem. Ou não vai ser nada justo.
u_U

Dou 5 estrelinhas e recomendo muito, muito, muito. Nada do que eu diga vai ser suficiente, mas esse livro me tornou uma fã da série e Cassandra Clare emplacou de primeira nos meus favoritos.
^^

______Citação

" - O que são essas coisas? - perguntou Clary
- Frascos de água-benta, facas benzidas, lâminas e aço e prata - disse Jace empilhando as armas no chão ao lado dele -, fio electrum, que não vai ter grande utilidade agora, mas é sempre bom ter balas de prata, amuletos de proteção, crucifixos, estrelas de davi...
- Jesus - disse Clary.
- Duvido que ele fosse caber aqui.
- Jace - Clary estava indignada.
- O quê?"

XDD
Ja ne!
___________________________________________________________________________________